A Prefeitura Municipal de Ladário e o Conselho Gestor da APA Baía Negra promoverão durante os dias 12 e 13 de novembro oficinas de Planejamento Participativo para a elaboração do Plano de Manejo da APA. A 2° e 3° oficinas acontecerão na Câmara Municipal dos Vereadores, às 18 horas.
As atividades têm como objetivo apresentar à população ladarense os dados dos aspectos físicos, biológicos e socioeconômicos, obtidos durante a realização da pesquisa de campo feita pela empresa FIBRACOM.
A partir das análises do diagnóstico e das discussões das potencialidades de uso dos recursos naturais serão montados prognósticos para obtenção da Consolidação do Diagnóstico da APA Baía Negra. Outro ponto de estudo será a classificação e caracterização de suas zonas, as normas gerais e os programas de conservação e manejo proposto.
Para que todos possam contribuir para o desenvolvimento de uma área importante da cidade é essencial à presença durante esses dias, pois dessa forma, estarão participando da construção de um documento gerencial que atenderá os objetivos para os quais a APA Baía Negra foi criada, são eles: a compatibilização do uso racional dos recursos ambientais da região e a ocupação ordenada do solo; proteção da rede hídrica; os remanescentes da floresta e a diversidade faunística, bem como disciplinar o uso turístico; e garantir a qualidade de vida das comunidades extrativistas e da população local. (Assessoria PML)
Por: Da Redação