Ladário

Em Ladário, mobilização em feira livre chama atenção dos homens para o ‘Novembro Azul’

Panfletagem educativa com o objetivo de despertar o interesse dos homens em ir até as ESFS do município

 

Panfletagem educativa com o objetivo de despertar o interesse dos homens em ir até as ESFs do município

A Prefeitura de Ladário iniciou no começo do mês as atividades da campanha nacional Novembro Azul. Este ano, a mobilização terá como foco não só a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, mas também o cuidado com a saúde integral do homem. Por isso, durante todo o mês novembro, a Secretaria Municipal de Saúde vai desenvolver ações itinerantes para prevenir problemas de tabagismo, DST e aids, entre outros temas.

Na manhã desta quarta-feira, 11 de novembro, as equipes das Estratégias de Saúde da Família do Centro e Romeu Albaneze se juntaram com os Agentes Comunitários de Saúde e foram até a feira livre localizada nas ruas Marcilio Dias e Conde de Azambuja, realizar uma panfletagem educativa com o objetivo de despertar o interesse dos homens em ir até as ESFs do município, saber um pouco mais sobre a Campanha e as doenças especificas do sexo masculino.

De acordo com o gerente do Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Henrique Vieira, a proposta é intensificar a divulgação dos serviços disponíveis e voltados para os homens, “estamos buscando atingir um considerável número de ladarenses e para isso estamos indo ao encontro deles com o intuito de conscientizá-los e fazer com que todos se dirijam até as Estratégias de Saúde para saber como anda a sua saúde e saber mais sobre as doenças que afetam nós homens”.

Para o senhor João da Silva que estava na feira acompanhado de sua esposa, a iniciativa de ir até os homens é de grande valia, “além do preconceito a maioria não se dispõem em ir até as unidades e acabam ficando vulneráveis a certo tipo de doença que às vezes nem sabe que existe. Por isso é importante estar sempre atento, porque a vida é o bem mais precioso que temos e não podemos perdê-la por descuido”, afirmou.

As mulheres também participam ativamente da campanha, “eu peguei o kit que eles estão entregando e vou levar para o meu marido é importante que ele esteja ciente das doenças que o homem pode ter”, enfatizou a senhora Andréia Vargas. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação