Ladário

Em Ladário, matrículas para o Projeto Semear começam no dia 13

Projeto Semear atendeu 1.300 alunos em 2013

 

Projeto Semear atendeu 1.300 alunos em 2013

Com a proposta de levar a democratização e o acesso a atividades culturais e esportivas de qualidade aos alunos da Rede de Ensino de Ladário, o Projeto Semear está com o período de matriculas abertas para os alunos que queiram integrar o mais completo núcleo de complementação e incentivo educacional e cultural existente no município. O público alvo são crianças e adolescentes entre 06 a 16 anos que estejam devidamente matriculadas nas escolas do município.

A primeira etapa de matrículas, que acontece de 13 a 16 de janeiro, é destinada para os alunos que já fazem parte do “Semear”, período de confirmação. As matriculas serão realizadas, no período da manhã, das 07h00 as 11h00, e no período da tarde das 13h00 as 17h00, na Secretaria de Educação do município, localizada na rua Cunha Couto, Centro.Já a matricula para os alunos novos, acontece de 20 a 24 de janeiro, no mesmo local.

Para confirmar a matricula, os alunos deverão estar munidos dos seguintes documentos, 01 cópia da certidão de nascimento; 01 cópia de comprovante de residência; 01 foto 3×4 e o principal, declaração de matrícula na Rede de Ensino de Ladário. Todos terão que preencher a ficha de cadastro para confirmação de sua inscrição.

Com aulas de dança, música, xadrez e natação, o projeto atende hoje cerca de 1300 crianças e adolescentes de todo o município. São oferecidas oficinas nas modalidades de balé clássico e contemporâneo; educação musical; natação e xadrez em atividades extracurriculares.

Além das oficinas, os alunos recebem o acompanhamento escolar, onde a proposta é reforçar cada vez mais o ensino as crianças e adolescentes. Ao todo, 24 profissionais estão envolvidos no projeto. Só em 2013, as apresentações ocorridas durante os eventos na cidade, encantaram a população e os turistas que visitaram o município. O Projeto Semear é realizado pela Prefeitura de Ladário, através da Secretaria de Educação.

 

Por: Da Redação