Ladário

Em Ladário, Educação formaliza parceria com a Fundação Vale e Instituto Tear

 

Aconteceu no último dia 28 (terça-feira), na sede da Secretaria Municipal de Educação de Ladário, a primeira reunião para a implantação do projeto Rotas e Redes Literárias, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal, Vale e Instituto Tear.

Na ocasião, foram realizados alguns ajustes quanto ao desenvolvimento do projeto que será implantado na Rede Municipal de Ensino, além do estabelecimento do calendário de trabalho, cujas ações serão voltadas à formação da equipe gestora das Escolas/Cemeis e dos professores (as) da Educação Infantil. Destaca-se que o primeiro encontro de trabalho está previsto para o dia 11 de fevereiro com formação voltada a gestores e coordenadores escolares.

O “Rotas e Redes Literárias” têm como propósito fomento ao livro e à leitura, que objetiva a ampliação do acesso ao livro literário e do número de leitores através de formação dos profissionais de educação como leitores e mediadores de leitura; orientações para qualificação dos espaços de leitura das escolas públicas; e do fortalecimento de uma Rede leitora no município de Ladário/MS.

Estiveram presentes nesta reunião as equipes da Fundação Vale e do Instituto Tear, compostas pelas técnicas Carla Vimercate, Mariana Pedroza, Denise Mendonça e Kelly Toledano. Sr. Rodrigo Viana Mello, Analista de Relações Institucionais da empresa Vale, a Secretária Municipal de Educação Elizama Medina Reis, a Superintendente Jeane Cristina da Silva Oliveira de Souza e da Assessora Técnica do Núcleo de Formação Continuada e Avaliação, Silvia Maura Santiago.

Na ocasião, foram realizados alguns ajustes quanto ao desenvolvimento do projeto “Rotas e Redes Literárias” que será implantado na Rede Municipal de Ensino, além do estabelecimento do calendário de trabalho, cujas ações serão voltadas à formação da equipe gestora das Escolas/Cemeis e dos professores (as) da Educação Infantil. Destaca-se que o primeiro encontro está previsto para o dia 11 de fevereiro com formação voltada a gestores e coordenadores escolares.