Na noite de encerramento, nesta quarta-feira, 6 de junho, o Ecofest Estudantil apontou os vencedores nas categorias música, dança, teatro e torcida. O prefeito José Antonio, a gerente de Políticas Educacionais Elis Regina Sarath e a gerente de Meio Ambiente Lígia Teixeira, coordenadora do evento, entregaram os troféus aos campeões. O 1º Ecofest Estudantil foi uma realização da Prefeitura de Ladário, por meio da Gerência de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.
A estudante Lauriene dos Santos Ferreira, aluna na Escola Municipal Marquês de Tamandaré, levou o prêmio individual de melhor música com “Herdeiros do Futuro”, adaptação da composição de Leandro e Leonardo. Na categoria grupo, as vencedoras foram Laís e Adriana, alunas da Escola Estadual 2 de Setembro, com a música “Romaria”, composição de Renato Teixeira.
Na dança infantil, o primeiro lugar ficou com a Escola Municipal Farol do Norte, com a coreografia da professora Letícia Samaniego, “A Terra pede Socorro”, com dez alunos. Na dança juvenil, o prêmio maior foi para a Escola Nossa Senhora da Conceição, com o grupo H2O, coreografia da professora Rogéria Barbosa, “Súplica dos Rios”, com nove alunos.
No teatro, a primeira colocação ficou com a Escola Municipal Francisco Mendes, com o grupo “Meninos do Pantanal”, coreografia da professora Rosângela Ferreira, “A Fauna Pantaneira”.
Apontada pelos jurados como melhor torcida, a Escola Municipal João Baptista fez a festa no Ginásio Poliesportivo. A gestora Sara, professores e alunos receberam o troféu das mãos do prefeito José Antonio. Em segundo lugar ficou a torcida da Escola Marquês de Tamandaré, que igualmente contribuiu para o clima vibrante e o cenário de alegria e paz dos dois dias de festival.
O ator e diretor de teatro Salim Hadzan, o pedagogo e músico Emanuel Teixeira, a professora de dança Taiandi Moraes Silva, a bióloga e professora Iria Hirani Ishii, a professora de música Leidiane Garcia, o professor de artes visuais Leandro Costa Vieira e a pintora e escritora Marlene Mourão, a Peninha, formaram o corpo de jurados do Ecosfest.
“O Ecofest foi uma semente plantada na educação ambiental que deve ser regada e germinada no resto do ano, com a conscientização de que educação ambiental se faz no dia a dia, permanentemente, para vivermos em uma cidade mais limpa e preservada”, destacou uma das juradas convidadas, a bióloga, doutora em Ecologia e professora da UFMS Campus Pantanal, Iria Hirani Ishii, que é vice-presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Corumbá e presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Sustentável do Pantanal. (Assessoria de Imprensa da PML)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Música individual
1º – Lauriene dos Santos Ferreira (E.M.Marquês de Tamandaré) – música “Herdeiros do Futuro”, composição de Leandro e Leonardo.
2º – Naira Lemos (E.M.Francisco Mendes) – música: “Ajuda-me”, paródia gospel de música de Aline Barros.
3º – Erika Rebeca (E.E.Leme do Prado) – música: “Ressuscita-me”, composição de Aline Barros.
Música grupo
1º – Escola Estadual 2 de Setembro (Laís e Adriana) – música: “Romaria”, composição de Renato Teixeira.
2º – Programa Se Liga e Acelera (S.M.Educação) – música: “Ei psiu, vê se liga”, paródia da composição de Michel Teló.
3º – Escola Municipal Farol do Norte (Banda Flores do Campo) – música: “Amazônia”.
Dança infantil
1º – Escola Municipal Farol do Norte (Grupo Arco-iris), música: “Semente”; coreografia da professora Letícia Samaniego, “A Terra pede Socorro”, com dez alunos.
2º – Escola Municipal Marquês de Tamandaré (Grupo Natureza Viva); música: Clip Natureza; coreografia das professoras Ana Maria e Elisângela, nove alunos.
3º – Escola Municipal Marquês de Tamandaré (Grupo A Sementinha do Amor); música: A Sementinha; coreagrafia da professora Tarisa, “Aquecimento Global”.
Dança juvenil
1º – Escola Nossa Senhora Conceição (Grupo H2O); música: “Dois rios”; coreografia da professora Rogéria Barbosa, “Súplica dos Rios”, com nove alunos.
2º – Escola Municipal João Baptista (Grupo As Comitiveiras); música: “Vaca, Tucura, Boi Pantaneiro”; coreografia dos professores Lígia e Elier. “Movimento de uma Comitiva”, oito alunos.
3º – Escola Municipal Marquês de Tamandaré (Grupo Marquês em Ação); música: “Planeta Água”, de Guilherme Arantes; coreografia dos professores Vanete e Marcos, “Água Fonte da Vida”, nove alunos.
Teatro
1º – Escola Municipal Francisco Mendes (Grupo Meninos do Pantanal); direção da professa Rosângela Ferreira, “A Fauna Pantaneira”.
2º – Escola Municipal Marquês de Tamandaré (Grupo Teatral Nova Aliança); direção das professoras Vera Lúcia Urt e Greicimare Ribas, “Reciclando o próprio Lixo”, dez alunos.
Torcidas
1º – Escola Municipal João Baptista
2º – Escola Municipal Marquês de Tamandaré
3º – Escola Nossa Senhora da Conceição
Por: Da Redação