Ladário

Em Ladário, Ecofest aponta campeões na música, teatro, dança e torcida

Lauriene levou o prêmio individual de melhor música

 

Encerramento do Ecofest Estudantil apontou os vencedores nas categorias música, dança, teatro e torcida

Na noite de encerramento, nesta quarta-feira, 6 de junho, o Ecofest Estudantil apontou os vencedores nas categorias música, dança, teatro e torcida. O prefeito José Antonio, a gerente de Políticas Educacionais Elis Regina Sarath e a gerente de Meio Ambiente Lígia Teixeira, coordenadora do evento, entregaram os troféus aos campeões. O 1º Ecofest Estudantil foi uma realização da Prefeitura de Ladário, por meio da Gerência de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Lauriene, da Escola Municipal Marquês de Tamandaré, levou o prêmio de melhor música

A estudante Lauriene dos Santos Ferreira, aluna na Escola Municipal Marquês de Tamandaré, levou o prêmio individual de melhor música com “Herdeiros do Futuro”, adaptação da composição de Leandro e Leonardo. Na categoria grupo, as vencedoras foram Laís e Adriana, alunas da Escola Estadual 2 de Setembro, com a música “Romaria”, composição de Renato Teixeira.

Na dança infantil, o primeiro lugar ficou com a Escola Municipal Farol do Norte, com a coreografia da professora Letícia Samaniego, “A Terra pede Socorro”, com dez alunos. Na dança juvenil, o prêmio maior foi para a Escola Nossa Senhora da Conceição, com o grupo H2O, coreografia da professora Rogéria Barbosa, “Súplica dos Rios”, com nove alunos.

No teatro, a primeira colocação ficou com a Escola Municipal Francisco Mendes, com o grupo “Meninos do Pantanal”, coreografia da professora Rosângela Ferreira, “A Fauna Pantaneira”.

Apontada pelos jurados como melhor torcida, a Escola Municipal João Baptista fez a festa no Ginásio Poliesportivo. A gestora Sara, professores e alunos receberam o troféu das mãos do prefeito José Antonio. Em segundo lugar ficou a torcida da Escola Marquês de Tamandaré, que igualmente contribuiu para o clima vibrante e o cenário de alegria e paz dos dois dias de festival.

O ator e diretor de teatro Salim Hadzan, o pedagogo e músico Emanuel Teixeira, a professora de dança Taiandi Moraes Silva, a bióloga e professora Iria Hirani Ishii, a professora de música Leidiane Garcia, o professor de artes visuais Leandro Costa Vieira e a pintora e escritora Marlene Mourão, a Peninha, formaram o corpo de jurados do Ecosfest.

“O Ecofest foi uma semente plantada na educação ambiental que deve ser regada e germinada no resto do ano, com a conscientização de que educação ambiental se faz no dia a dia, permanentemente, para vivermos em uma cidade mais limpa e preservada”, destacou uma das juradas convidadas, a bióloga, doutora em Ecologia e professora da UFMS Campus Pantanal, Iria Hirani Ishii, que é vice-presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Corumbá e presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Sustentável do Pantanal. (Assessoria de Imprensa da PML)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Música individual

1º – Lauriene dos Santos Ferreira (E.M.Marquês de Tamandaré) – música “Herdeiros do Futuro”, composição de Leandro e Leonardo.
2º – Naira Lemos (E.M.Francisco Mendes) – música: “Ajuda-me”, paródia gospel de música de Aline Barros.
3º – Erika Rebeca (E.E.Leme do Prado) – música: “Ressuscita-me”, composição de Aline Barros.

Música grupo

1º – Escola Estadual 2 de Setembro (Laís e Adriana) – música: “Romaria”, composição de Renato Teixeira.
2º – Programa Se Liga e Acelera (S.M.Educação) – música: “Ei psiu, vê se liga”, paródia da composição de Michel Teló.
3º – Escola Municipal Farol do Norte (Banda Flores do Campo) – música: “Amazônia”.

Dança infantil

1º – Escola Municipal Farol do Norte (Grupo Arco-iris), música: “Semente”; coreografia da professora Letícia Samaniego, “A Terra pede Socorro”, com dez alunos.
2º – Escola Municipal Marquês de Tamandaré (Grupo Natureza Viva); música: Clip Natureza; coreografia das professoras Ana Maria e Elisângela, nove alunos.
3º – Escola Municipal Marquês de Tamandaré (Grupo A Sementinha do Amor); música: A Sementinha; coreagrafia da professora Tarisa, “Aquecimento Global”.

Dança juvenil

1º – Escola Nossa Senhora Conceição (Grupo H2O); música: “Dois rios”; coreografia da professora Rogéria Barbosa, “Súplica dos Rios”, com nove alunos.
2º – Escola Municipal João Baptista (Grupo As Comitiveiras); música: “Vaca, Tucura, Boi Pantaneiro”; coreografia dos professores Lígia e Elier. “Movimento de uma Comitiva”, oito alunos.
3º – Escola Municipal Marquês de Tamandaré (Grupo Marquês em Ação); música: “Planeta Água”, de Guilherme Arantes; coreografia dos professores Vanete e Marcos, “Água Fonte da Vida”, nove alunos.

Teatro

1º – Escola Municipal Francisco Mendes (Grupo Meninos do Pantanal); direção da professa Rosângela Ferreira, “A Fauna Pantaneira”.
2º – Escola Municipal Marquês de Tamandaré (Grupo Teatral Nova Aliança); direção das professoras Vera Lúcia Urt e Greicimare Ribas, “Reciclando o próprio Lixo”, dez alunos.

Torcidas

1º – Escola Municipal João Baptista
2º – Escola Municipal Marquês de Tamandaré
3º – Escola Nossa Senhora da Conceição

 

Por: Da Redação