Ladário

Em Ladário, CRAS realiza 2º encontro de capacitação dos funcionários

Funcionários juntos ao Secretário da SMAS

 

Funcionários juntos ao Secretário da SMAS

O município de Ladário, através da Secretaria de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou na tarde de sexta-feira, 28 de março, o segundo encontro de formação continuada em serviço para capacitação dos funcionários do CRAS, os quais auxiliam no atendimento da população de Ladário.

De acordo com o coordenador do CRAS Elvis Augusto Souza da Rocha, o encontro de formação continuada consiste na política de capacitação e valorização do serviço. “Durante o ano serão realizados oito encontros, totalizando 60 horas de curso. As atividades serão divididas em três momentos:Primeiramente a palestra com a parceria do SENAC. Com o tema: Qualidade no atendimento dos usuários; Pontos fortes e fracos no 1º trimestre; e Orientações sobre o planejamento e execução dos serviços. Além disso, os funcionários receberão certificados no final deste ano”, Informou.

A formação em serviço aconteceu no espaço do SCFV de 06 a 14 anos Jornada Ampliada ao lado da prefeitura das 13h00 às 17h00, e teve a presença de 29 funcionários.

O Secretário de Assistência Social Alexandre Ramos de Ohara, responsável pela abertura da formação continuada prestou agradecimento ao coordenador Elvis da Rocha e abordou os pontos essenciais do papel exercido pelo funcionário.

“Um Funcionário deve estar sempre atento às vestimentas adequadas e à pontualidade para fazer um trabalho competente. Além de atendimento justo, sem tratamento especial. E o mais importante, que é mostrar eficiência. Vocês lutaram para chegar até onde estão, portanto não desistam por mais difícil que seja. Uma vez que nós, enquanto profissionais da SMAS, temos o dever de proteger”, indagou o Secretário da pasta.

A palestra foi ministrada pelo professor do Senac João Luís Gonzalez, e tratou da qualidade no atendimento e funcionalismo público. “Eles aprenderão a lhe dar com diferentes tipos de clientes e a realizar um bom atendimento em qualquer ocasião. Afinal clientes não são apenas os que compram, mas aqueles que necessitam de serviços também são clientes”, explicou o professor.

 

Por: Da Redação