Ícone do site Pérola News

Em Ladário, Cordão Carnavalesco Chuva de Prata apresenta “Saudades de Rafael” durante seu desfile

"Saudades de Rafael" tema do Cordão Chuva de Prata em 2014
Rafael Pinar foi o primeiro príncipe do Cordão Chuva de Prata

O único Cordão Carnavalesco- Chuva de Prata, que foi fundado em 2008, ajudando a manter vivo o Carnaval Cultural, dentro do município de Ladário, foi à segunda atração, nesta última noite de Folia de Momo. O Cordão Chuva de Prata entrou na avenida exibindo fantasias, em tons dourados, prateados, azul e vermelho, transmitindo simpatia e alegria ao público, sob o comando do presidente Lucílio Barbosa, mais conhecido como Alemão.

O Cordão carnavalesco trouxe para o Espaço Folia, aproximadamente 100 integrantes com o tema “Saudade de Rafael”. Rafael Pinar, que morreu durante o Carnaval do ano passado, foi o primeiro príncipe do Cordão Chuva de Prata.

“Nada melhor do que homenagear um jovem que teve a sua vida interrompida e que amava o Carnaval da Pérola ladarense. Ele foi o primeiro príncipe do Cordão Chuva de Prata e está na história do Carnaval. Manter viva essa tradição é questão de honra”, disse Alemão.

O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado pela primeira dama e Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania, Gisele Saab Assad Faria e o general-de-brigada, Pedro Paulo de Mello Braga, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira de Corumbá e toda a sua família, assim, como sua equipe de governo, enfatizou a importância do resgate do Carnaval Cultural em Ladário, que a cada ano, vem ganhando mais espaço.

Prefeito José Antonio, general-de-brigada Pedro Paulo de Mello Braga e vereador Osvalmir Baguá

“O Cordão Chuva de Prata torna realidade esse sonho. Mostrar o Carnaval de Ladário voltado ao resgate da nossa história, das nossas raízes é importante, assim, como os manter dentro da programação o baile da Feliz Idade, Exposição Fotográfica e de bandas com temas musicais de antigas Marchinhas de Carnaval, que este ano, levantou os foliões durante as cinco noites de folia em nossa cidade”, destacou.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile