Ladário

Em Ladário, comerciantes recebem Kits para trabalhar em Praça de Alimentação

Além da camiseta disponibilizada pela Fundação de Cultura, o secretário de Assistência Social, Alexandre Ohara, acompanhado da Coordenadora do CREAS, Arizone Salles, fizeram a entrega de aventais e banda

 

Além da camiseta disponibilizada pela Fundação de Cultura, o secretário de Assistência Social, Alexandre Ohara, acompanhado da Coordenadora do CREAS, Arizone Salles, fizeram a entrega de aventais e banda

Com o tema “Na folia sem violação de direitos”, a Prefeitura Municipal de Ladário através da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promove um trabalho intenso na Campanha contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, bem como na prevenção da venda de bebidas alcoólicas para menores de dezoito anos.

A parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Fundação Municipal de Cultura vem se mostrando eficaz para a promoção de eventos sadios e responsáveis no município pelo fato de ser necessária a atuação de uma equipe especializada na proteção dos diretos humanos. Nota-se, então, um elo importante para a população.

Diante disso, uma das iniciativas tomadas neste ano foi de trabalhar o tema junto aos comerciantes que estarão na Praça de Alimentação durante os cinco dias de Carnaval. Além da camiseta disponibilizada pela Fundação de Cultura, o secretário de Assistência Social, Alexandre Ohara, acompanhado da Coordenadora do CREAS, Arizone Salles, fizeram a entrega de aventais e bandanas com a estampa da campanha.

“Esse ideia é um projeto desenvolvido pelo CREAS no sentido de colocarmos os barraqueiros como protagonistas dessa prevenção durante o carnaval, porque não adianta só o Poder Público fazer um trabalho de sensibilização e nós não termos os atores principais que são os comerciantes, os diretores de blocos e as pessoas envolvidas com a festa apoiando”, explicou Alexandre Ohara.

A entrega dos Kits foi feita pela Diretora de Fomento e Promoção Cultural da Fundação de Cultura, Laura Cavassa, e do Secretário Alexandre Ohara junto à Coordenadora do CREAS, Arizones Salles. Além desse método de conscientização, equipes do CREAS estarão atuando nas cinco noites de folia, percorrendo o perímetro do evento e visitando as concentrações dos blocos para orientar quanto à violação de direitos.

 

Por: Da Redação