Em Ladário, atividades marcam o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa
Para lembrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (15) e, para reforçar o empenho nas discussões sobre as agressões contra a terceira idade, a Escola Estadual Leme do Prado, através do projeto Ladário no Mapa e na Mídia, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Ladário, realizou uma série de atividades voltadas a quem já tem mais de 65 anos.
O secretário de Assistência Social, Alexandre Ohara, fez abertura do evento e falou da importância da data, “o objetivo desta atividade é chamar a atenção para esta data. É como se fosse um pedido para que as pessoas reflitam sobre este tipo de violência”, explicou o secretário.
A comunidade da terceira idade assistiram teatros, danças, cantos, ouviram músicas e poesias, e ainda, receberam brindes. As atividades contou com a presença do poeta pantaneiro Acelino Lima, que recitou alguns dos seus versos para o público presente.
O projeto Ladário no Mapa e na Mídia é coordenador pelos professores Marcelo Camargo e Marinete Alves de Arruda, sendo desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Leme do Prado.
Por: Glaucia Assad Arruda