Ícone do site Pérola News

Em Ladário, aluna da Escola Leme do Prado se destaca em prêmio de redação

Aluna do Leme do Prado, Taiane Regina Cavasana da Silva (Foto: Pérola News)

A jovem ladarense Taiane Regina Cavasana da Silva, de 12 anos, que cursa o 7º ano do Ensino Fundamental, na Escola Estadual Leme do Prado, em Ladário, tem motivos para celebrar seu desempenho escolar. Ela venceu cerca de 390 concorrentes em um concurso de redação feito pela Escola Técnica Prepara de Corumbá, onde faz curso de operadora de Computador e recebeu um premio de R$ 200.

Segundo Taiane, o tema da competição foi “Porque eu gosto de estudar no Prepara”. Concorreram pessoas de várias faixas etárias matriculadas na escola. O texto da ladarense foi escolhido por unanimidade o que a deixou muito feliz. “Até quem trabalha na escola estava concorrendo e a vitória me deixou muito feliz, é inexplicável”, garante.

A estudante lembra também que seguiu as dicas de sua professora na hora de escrever. De acordo com Taiane a professora Elisangela Camargo, do Leme, havia explicado regras importantes para a vitória. “Ela destacou que não devemos usar muito o gerundismo, além de explicar como usar adequadamente os pontos”.

Família feliz

Em casa, a vencedora do concurso ganhou até uma refeição importada da Grécia, o Moussaka, que leva berinjela, carne moída e especiarias. “Minha família ficou muito feliz com minha vitória, e gostei muito do presente”. Outro prêmio alcançado por Taiane foi a medalha de campeã de xadrez, categoria A, do JEL (Jogos Escolares ladarenses), edição 2015.

Escola positiva

Para a professora Elizabeth da Silva, diretora da EE Leme do Prado, os resultados obtidos mostram que o trabalho desenvolvido com os alunos está certo. “Temos problemas que são enfrentados com soluções e quando vemos nossas crianças se destacando na sociedade nos sentimos honrados”, ressalta. Já o diretor-adjunto, professor Antonio Torres de Souza lembra, na mesma linha de pensamento, que é por meio de uma educação inclusiva que conseguimos movimentar a comunidade, possibilitando o aparecimento dos talentos locais. “Quando damos condições de desenvolvimento para os alunos eles fazem bonito”.

 

Por: Montero Netto

Sair da versão mobile