Ladário

Ladário: Crianças receberão suplementação de Vitamina A

?????????????

 

Ladário (MS) – O próximo sábado, 18 de março, vai marcar a introdução do Programa de Suplementação de Vitamina A, na rede pública de Saúde de Ladário. Os postos vão estar abertos no período da manhã para atender a 224 crianças até 11 meses e 731 de 12 a 59 meses. O programa segue orientação do Ministério da Saúde e tem como objetivo reduzir e controlar a deficiência nutricional da vitamina A, em crianças de 6 meses a 4 anos de idade.

Crianças de 6 a 11 meses receberão neste sábado a dose única (Foto: Arquivo)

“A vitamina A é importante para reduzir o índice de doenças nessas crianças e ainda para melhorar o sistema imunológico”, explicou o coordenador do programa, em Ladário, Saturnino de Almeida Filho. Segundo ele, os Agentes de Saúde estão indo de casa em casa convocar as mães para levarem os filhos aos postos no período das 7 às 11 horas da manhã deste sábado.

Estudos da Organização Mundial de Saúde apontam que a vitamina A, presente no organismo, diminui o risco da mortalidade em crianças menores de 5 anos, em até 24%, por diarreia; 28% por outras causas; e 46% em crianças soropositivas. A vitamina previne doenças como a cegueira e a xeroftalmia, e é de suma importância para a visão.

Crianças de 6 a 11 meses receberão neste sábado a dose única. As de 12 a 59 meses, receberão a suplementação no sábado e outra em seis meses. Todas as orientações serão repassadas nas Unidades Básicas de Saúde durante a semana. Elas terão a suplementação disponível para as crianças que não devem perder essa oportunidade de reduzir os índices de mortalidade infantil. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação