A Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac), juntamente com a Prefeitura Municipal de Ladário, realizaram uma reunião na Associação dos Militares da Reserva da Marinha (AMRM) com as famílias que serão beneficiadas com 40 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. O objetivo foi apresentar a estrutura das casas e tirar dúvidas sobre a construção das moradias.
Durante o processo de edificação até a entrega das unidades habitacionais, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Agencia de Habitação Popular de MS (Agehab), estarão realizando reuniões para sensibilizar as famílias sobre a importância da participação no processo de construção, com cursos de formação de liderança, palestras, oficinas, avaliação após ocupação e entrega de certificados de participação.
Conforme a assistente social da Agehab, Dinair Pinheiro, as casas serão construídas no bairro Alta Floresta II e contarão com dois quartos, sala-cozinha e banheiro, totalizando 41,66m2 construidos. As moradias visam atender as famílias de baixa renda, “porém, sem as parcerias dos governos federal, estadual e municipal não seria possível trazer este benefício para Ladário”, explicou.
Dinair também falou sobre o objetivo social e da relevância das unidades habitacionais para as famílias beneficiadas, “o objetivo dos órgãos envolvidos nesse processo é garantir o acesso à moradia digna, com padrões mínimos de sustentabilidade e segurança”.
O secretário municipal de Administração, engenheiro civil Roberto Guimarães, será o responsável por acompanhar as etapas da construção, juntamente com uma comissão formada pelos futuros moradores das residências. Na oportunidade, Roberto destacou que o executivo ladarense vem trabalhando forte no sentido de reduzir o déficit habitacional de Ladário.
Segundo informações da Sehac, o governo do Estado em parceria com a União e Prefeitura já garantiram para Ladário a construção de 237 unidades habitacionais, um investimento que supera o valor de R$ 4 milhões.
Por: Douglas Assad Arruda