Ladário

Em coletiva, prefeito Ruso falará sobre Reforma Administrativa

 

Ruso vai apresentar na coletiva a comissão que será responsável pela reforma (Foto: Pérola News)

Ladário (MS) – O prefeito Carlos Anibal Ruso Predrozo assumiu no dia 1º de janeiro a Prefeitura Municipal de Ladário, e deste então, vem preparando uma reforma administrativa para dar mais agilidade e promover a desburocratização da máquina pública ladarense.

Para isso, Carlos Ruso assinou um decreto no dia 20 de fevereiro, criando uma comissão que será responsável pela reforma, composta pelo chefe de Gabinete, Hélder Botelho, pela secretária de Assistência Social, Andressa Paraquett, pela superintendente da Secretaria de Finanças e Planejamento, Norma Lucy de Mello e pelo professor da Rede Municipal de Ensino de Ladário, Raimundo Pinheiro dos Santos Neto.

A comissão responsável pela elaboração da reforma, será apresentada oficialmente na segunda-feira, dia 06 de março, em uma coletiva de imprensa na sala de reuniões do Paço Municipal. Na oportunidade, o prefeito Ruso e sua equipe de governo repassará à imprensa local os trabalhos a serem realizados pela comissão.

O chefe de Gabinete, Helder Botelho falou com exclusividade ao Pérola News (Foto: Pérola News)

Conforme o decreto, o objetivo da comissão é propor aos órgãos competentes medidas para promover a eficiência da gestão pública e reduzir gastos. Além disso, o decreto determina que a comissão terá seis meses para apresentar um Projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara Municipal de Ladário. Caso seja aprovado pelos vereadores, o projeto retorna para sanção do prefeito Ruso e entrará em vigor após a sua publicação.

O chefe de Gabinete, Helder Botelho, disse ao Pérola News, que após a apresentação oficial, a comissão dará início a coleta de dados dentro das Secretarias, “principalmente quanto ao quadro de servidores efetivos, comissionados e contratados, com intuito de começarmos os trabalhos, para poder elaborar um projeto eficaz e eficiente”, explicou.

Helder ainda relatou que o prefeito Ruso quer que a comissão de ênfase na desburocratização da máquina pública e que o projeto alcance a redução de despesas, sem que isso afete a qualidade na prestação dos serviços públicos aos contribuintes ladarenses.

 

Por: Douglas Assad Arruda