Ícone do site Pérola News

Em Ladário, Projeto Semear abre inscrições para novos alunos a partir desta quinta (26)

Para se inscrever basta que o menino ou a menina tenha de seis a 16 anos completos, e procure a sede do SSCH, localizado na Rua Tamandaré sem número, acompanhado dos pais ou responsáveis

O projeto sociocultural SEMEAR que é realizado pelo município, por meio da Secretaria de Educação, abre nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, as inscrições para novas vagas destinadas aos alunos matriculados regularmente na Rede de Ensino de Ladário.

Ao todo serão ofertadas 60 Vagas para oficina de dança; 50 Vagas para oficina de natação; 140 Vagas para xadrez; Oficina de Música (Clarinete (06 vagas) /Escaleta (20 vagas) /Flauta Transversal (05 vagas) /Violino (10 vagas) /Violoncello (02 vagas) / Piano e teclado (02 vagas) / baixo elétrico (02 vagas) / guitarra (02 vagas)/ Violão (25 vagas).

Os interessados em preencher as vagas para a oficina de natação, que são limitadas, passarão por alguns critérios, como avaliação médica e um processo avaliativo interno. Já as outras vagas estão distribuídas conforme a Rede Ensino, onde 5% estarão sendo disponibilizadas para rede particular de ensino; 10% para rede estadual e 85% das vagas para rede municipal.

Para se inscrever basta que o menino ou a menina tenha de seis a 16 anos completos, e procure a sede do SSCH, localizado na Rua Tamandaré sem número, acompanhado dos pais ou responsáveis. O horário de atendimento é das 08h00 as 10h30 e das 14h00 as 16h30, dos dias 26 de fevereiro a seis de março.

Além disso, no ato das inscrições, todos deverão estar munidos de documentos pessoais, sendo 01 cópia certidão de nascimento; 01 cópia comprovante de residência; 01 cópia cartão SUS; Via declaração de matrícula escolar (Escolas da rede ensino do município) e 01 foto 3×4.

O Semear é um projeto social onde os alunos recebem formação em música, dança, xadrez, além de aulas de natação, atendendo uma demanda de pouco mais de 1.300 crianças e adolescentes, que ainda recebem na oportunidade,acompanhamento escolar, através de profissionais capacitados, onde a proposta é reforçar cada vez mais o ensino dos mesmos.

Apa Baía Negra e Projeto de Assentamento 72

Em 2014, aproximadamente mais de 25 crianças e adolescentes começaram a integrar as oficinas de dança, música e xadrez do Semear. O palco para as aulas foi a Extensão Rural Maria Ana Ruso, localizada no PA 72. E para 2015, não será diferente, os alunos dessas localidades também serão beneficiados pelo projeto.

A chegada do Semear na região teve o intuito de proporcionar a integração de crianças e adolescentes, bem como também uma resposta da ação do Prefeito Cidadão, no qual os pais reivindicaram a administração, a inclusão dos estudantes para a aprendizagem das oficinas. Na oportunidade além das vagas, também foi oferecido o transporte para os estudantes.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile