Ladário

Educação realiza Ação Educativa de Inclusão Social em alusão a dia da Compreensão Mundial em Ladário

Ação aconteceu na Biblioteca do SESI

 

Ação aconteceu na Biblioteca do SESI

A Biblioteca Sesi Ladário em parceria com o município, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 30 de setembro, uma Ação Educativa de Inclusão Social em alusão a dia da Compreensão Mundial, comemorado em 17 de setembro. O encontro faz parte do calendário da Ação Educativa, do mês de setembro, promovida pelas duas instituições.

A ação contou com a participação dos alunos e professores da APAE de Corumbá (Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais), bem como também a participação dos alunos que frequentam a Sala de Atendimento Educacional especializado, dentro das escolas da Rede Municipal, como o Nelson Mangabeira, Francisco Mendes Sampaio, João Baptista, Eduardo Malhado, dando ao aluno potencialidades de promover seu melhor desenvolvimento na aprendizagem.

O evento teve como objetivo o entendimento de uma atitude plural que englobou todos os envolvidos, abordando temas que proporcionaram um entender ou enxergar melhor as diferenças dos outros, com o intuito de demonstrar que as pessoas precisam uma das outras.

Para a Coordenadora da Biblioteca do Sesi, Leide Laura de Almeida, a atividade serviu para mostrar não apenas os valores, como também mostrar a importância do respeito pelo próximo.

“Só no respeito às diferenças é que podemos construir comportamentos, estabelecer planos e mudar atitudes – as nossas e as dos outros. Compreender o outro não é sinônimo de nos anularmos. Divergir é um direito de cada um, seja na relação entre pai e filho, entre jovem e adulto, homem e mulher, ou nas relações entre empregado e empregador, administrador e servidor. Os homens não têm pensamentos idênticos, assim como tampouco têm feições idênticas”, explicou Laura se referindo sobre o encontro. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação