A Secretaria Municipal de Educação está fazendo cadastramento de professores temporários para assumirem cargos nas escolas municipais, durante este ano de 2017. São vagas nas áreas de educação física, matemática, português, espanhol, inglês, história, geografia, artes, biologia, além de regente de sala da Educação Infantil e professor da Educação Especial. Também serão admitidos professores de libras, para atuar na sala de tecnologia educacional.
“Nós vamos fazer a contratação de acordo com a demanda”, disse a secretária de Educação, Sara Regina Santos de Almeida. Ela enfatizou que as matrículas dos alunos estão abertas e serão feitas até o primeiro dia de aula e que ainda existem vagas, principalmente para a Educação de Jovens e Adultos (Eja).
Normalmente, são contratados entre 90 e 100 professores. No ano passado, foram 94. “Depois que fecharmos o número de alunos, teremos como fechar também o número de contratações”, afirmou Sara. As inscrições dos professores no cadastro vão até o dia 20 de janeiro e podem ser feitas na Secretaria de Educação, que fica na rua Cunha e Couto, 1532, no horário comercial.
O profissional deve estar com as cópias de todos os documentos. Ele deve apresentar também os originais da identidade, CPF e certificado de conclusão de curso. Ladário tem hoje 238 professores efetivos que atuam em 8 escolas urbanas e 1 rural, onde estão matriculados mais de 4 mil alunos.
O município também mantém, em parceria com o Instituto Federal de Educação (IFMS), um Eja profissionalizante, é o Fic operador de computador. Estão ligados à Secretaria Municipal de Educação, 6 Centros de Educação Infantil (CEMEIs), que atendem a crianças até os cinco anos de idade. (Assessoria de Comunicação e Imprensa – PML)
Por: Da Redação