Ícone do site Pérola News

Educação de Ladário leva conceitos de alimentação saudável para pais de alunos

Fisioterapeuta explicou a importância dos exercicios fisicos no auxílio da alimentação saudável
Diversos livros ficaram à disposição dos participantes da palestra

Uma alimentação saudável, com receitas fáceis, nutritivas, aliadas ao exercício físico. Esse foi o assunto tratado na palestra sobre Alimentação Saudável realizada pela Secretaria de Educação em parceria com o Sesi na tarde desta quinta-feira, 21 de maio, para os pais dos alunos matriculados nos cursos oferecidos na Biblioteca do Sesi, bem como a população em geral.

A nutricionista da SMEL, Marcele Paula, e o fisioterapeuta convidado, Carlos Júnior, ensinaram aos presentes, técnicas de como se alimentar melhor de forma inteligente, barata e sem desperdício. Tudo isso aliado à prática constante de exercícios físicos.

“As pessoas sempre pensam que a alimentação saudável custa caro, mas não é bem assim, aqui na palestra ensinamos que tudo pode ser consumido, mas de maneira balanceada. É claro que existem comidas diferenciadas para certos tipos de dietas, mas isso fica a critério da pessoa, e a alimentação saudável não pode ficar associada somente a isso. Quando as pessoas souberem fazer escolhas associadas à atividade física, elas conseguirão manter o peso, ter uma vida mais saudável e evitar a pré-disposição a doenças”, enfatizou a nutricionista.

A dona de casa, Suzane Camargo, participou da palestra e acredita que esse encontro serviu como uma capacitação a todos que ali estavam, “Essa iniciativa de dar oportunidade aos pais é excelente, porque mostra que a secretaria de educação acredita na gente e no nosso potencial”, e ainda comentou sobre a importância do tema desenvolvido, “Eles nos passaram diversas técnicas para uma alimentação mais saudável, envolvendo vários critérios e um dos mais importantes foi o de como podemos reeducar nossos filhos de maneira simples, rotineira e mais em conta. A questão da atividade física também foi muito importante e me fez pensar que por mais que eu trabalhe o dia inteiro, preciso reservar um tempo para cuidar da minha saúde através da pratica de exercícios”.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile