Com uma frota de sete ônibus para atender a quase mil estudantes, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu mais um ônibus que irá fazer parte do transporte escolar. Desta forma será possível melhorar ainda mais o transporte dos alunos que se utilizam da condução para ir aos colégios das zonas urbana e rural e até para o IFMS.
“São investimentos próprios da prefeitura que nós estamos fazendo para dar mais conforto, agilidade e segurança aos nossos alunos ladarenses”, explicou Sara Almeida, secretária Municipal de Educação. O investimento foi necessário porque muitos dos ônibus que compõem a frota são antigos e tem apresentado quebras constantes.
O novo ônibus tem 11 metros, comporta 60 passageiros e tem capacidade para 4 toneladas de carga. Ele já estará na linha a partir de segunda feira, 10/07. “São investimentos como esse que precisamos fazer, significa melhoria para os nossos alunos e poderão ajudar a garantir mais aproveitamento do aprendizado”, afirmou o prefeito Carlos Ruso.
Ao todo a Secretaria de Educação de Ladário atende a 12 rotas com 7 veículos, sendo um ônibus e seis micro-ônibus. “Esse ônibus novo vai ficar na rota do Moinho e IFMS”, disse o gerente de Transportes da secretaria, Hércules…
“Vai nos ajudar a diminuir o problema que nós estamos tendo de poucos veículos para várias rotas. Eu acredito que vai diminuir bem os problemas que nós temos enfrentado e vai atender melhor aos estudantes”, garantiu Hércules. Hoje gerente de transportes, Hércules é funcionário efetivo da prefeitura há 11 anos e trabalhou muito tempo como motorista. Entre as rotas que ele já fez, está a Estrada Parque, uma das vias mais complicadas para o transporte escolar.
“Estamos pleiteando novos investimentos, esperamos a contribuição do Governo do Estado e da União. Acredito que logo, logo teremos novidades”, disse o prefeito Carlos Ruso. O município tem buscado parcerias para obter recursos, máquinas, equipamentos e veículos e espera receber o quanto antes, principalmente ônibus que possam ajudar no transporte dos estudantes.
A prefeitura se preocupa com o transporte escolar, porque em Ladário, os alunos não têm direito ao passe livre. O ônibus coletivo do município trabalha em regime intermunicipal e a Assembleia Legislativa rejeitou o projeto que instituiria o passe livre do estudante. (Assessoria de Comunicação)