Ladário

E Ladário, mais de 300 já tomaram posse após Concurso Público

 

Desde 2010, mais de 300 servidores públicos já tomaram posse a cargos efetivos referentes ao Concurso Público, cumprindo meta da administração de valorização do funcionalismo municipal, como forma de elevar a qualidade dos serviços prestados à população. Com os 65 profissionais que tomaram posse no dia 2 de julho, já são 308 os concursados chamados pela Prefeitura de Ladário. Nessa lista não constam os que tomaram posse mas pediram exoneração mais tarde por motivos diversos.

A Prefeitura recorre ao cadastro de reserva, que selecionou mais de 200 candidatos aprovados, para preencher vagas restantes. O secretário municipal de Saúde, Cleber Colleone, ressaltou aos novos funcionários que hoje o que prevalece na atual administração é o espírito de equipe. “E estamos felizes em receber novos soldados para compor as fileiras nessa luta”, enfatizou. Nesta última convocação foram chamados onze profissionais para compor o quadro da Secretaria Municipal de Saúde nos cargos de enfermeiro, odontólogo (dentista), técnicos de enfermagem, assistentes de serviços , agentes de limpeza e conservação, e agente comunitário de Saúde.

A secretária municipal de Educação, Maria Eulina dos Santos, destacou a importância dos que estão chegando. “São um elo nessa corrente de consolidação da administração humanizada”, afirmou. Para atuarem na Rede Municipal de Ensino (Reme) tomaram posse professores, nutricionista, pedagogo, assistentes de educação infantil, inspetores de alunos, técnicos de atividades educacionais, assistentes de apoio educacional, agente de merenda e cozinheira.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, conduzida por Roberto Guimarães, chamou motoristas de veículos pesados e auxiliares de serviços operacionais.

O Concurso Público e o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) fazem parte da reforma administrativa aprovada em 2010. Com ela, servidores passam por programas de capacitação e formação profissional, e são promovidos na carreira por mérito e graduação, de acordo com avaliação anual de desempenho. O plano também ajudou a corrigir antigas distorções salariais, como as remunerações abaixo do salário mínimo. (Reportagem: Nelson Urt/Imprensa)

 

Por: Da Redação