Ladário

Durante três dias, Ladário revive nascimento do Menino Jesus com o seu tradicional Espetáculo de Natal

 

O público pode acompanhar durante uma semana o Espetáculo de Natal, que fez parte da programação de Fim de Ano do município de Ladário. Todas as apresentações levaram mensagens natalinas por meio dos valores do significado da data e da magia desse clima de união e harmonia.

O ponta pé inicial dessa grande festa foi dado com a inauguração da iluminação de Natal da cidade. Toda a extensão da Avenida 14 de março até o pórtico da Marinha do Brasil estão iluminados, trazendo para a cidade uma beleza diferenciada de todas as outras épocas do ano.

Os espetáculos que tiveram início na segunda- feira, 15 de dezembro, aconteceram no grandioso palco montado na Avenida 14 de março. Era lá que as apresentações ganhavam cores e vivacidade.

“Essas apresentações são uma das mais aguardadas pelo público, uma vez que, todo este espetáculo pensado com cautela, já faz parte do nosso calendário de eventos. É uma tradição em nosso município. Com tudo isso, queremos reforçar o verdadeiro sentimento natalino que é compartilhado com as famílias ladarenses, valor que não deve ficar no passado. Natal é tempo de agradecer e também pensar em um novo ano que está se aproximando. A cada ano, ganhamos uma grande participação da população, o que significa todo o sucesso do nosso Espetáculo de Natal, nas festividades do Fim de Ano de nossa querida Ladário”, falou o prefeito José Antonio.

No primeiro dia os ladarenses puderam acompanhar performances de dança que interpretaram o natal e suas tradições através de diferentes estilos, como o balé clássico, a gafieira e o hip hop, além de uma belíssima e emocionante encenação teatral do nascimento de Jesus com a música “Marcas do que se foi- Zezé de Camargo e Luciano”, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Uma apresentação da Secretaria de Assistência Social, que reuniu cerca de 200 pessoas em cima do palco principal.

Já a segunda noite de espetáculo foi promovida pela Fundação de Cultura, e mostrou a magia do Natal, emocionando e encantando o público que atentamente desfrutavam das exposições corporais, teatrais e musicais. Uma verdadeira contagem regressiva, anunciando a chegada do Natal na cidade.

Toda irreverência dos grupos de hip-hop, através de canções natalinas, conquistaram o público com o gingado diferenciado que só o brasileiro tem. Além disso, o grupo de teatro compostos por atores e atrizes, da terceira idade, Tesouro Pantaneiro, trouxe para o palco o sentido mágico, emocionante e especial do Natal, através da encenação de alguns trechos da vida de Jesus, revivendo o seu renascimento.

A última noite do Espetáculo de Natal foi encerrada com as apresentações dos alunos do Projeto Semear, que proporcionaram uma viagem ao tempo, ao levar para o palco o tema “Tropicália, Cenário da Cultura Brasileira”, que contou um pouco da influência das correntes artísticas da vanguarda e da cultura pop nacional e estrangeira, demonstrando a história vivenciada no início da década de 60, conhecida como “Tropicalismo”. Apresentações, que intitularam através de coreografias, músicas dos grandes nomes de artistas que participaram do movimento como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Torquato Neto, Os Mutantes e Tom Zé. Mais de cinco mil pessoas estavam presentes a essa apresentação que a seu término foi aplaudida de pé.

 

 

Por: Da Redação