CorumbáLadário

Durante rondas, PM de Corumbá apreende no final de semana mais de 25 kg de drogas

 

Sexta-feira (27/08) – A guarnição do GETAM se deslocou para a cidade de Ladário, pois havia informações que alguém tinha arremessado no quintal do solicitante vários tabletes de substância aparentando ser droga, no G.Multirão por volta das 21h30.

Que no local em contato com a testemunha, a equipe visualizou o ilícito nos fundos de seu quintal. A testemunha relatou ainda que a droga foi arremessada após a guarnição de Ladário passar em rondas pelo local, e que pelas proximidades teria uma casa onde o mesmo aluga para o autor de 25 anos, o qual foi chamado a sair de sua residência. O mesmo foi indagado sobre o fato ocorrido ao fundo de sua residência, primeiramente, o mesmo negou qualquer envolvimento e que também não teria ouvido e visto nada, porém, perguntado ao mesmo se conhecia um segundo indivíduo, e o mesmo respondeu que era seu amigo.

Que a sua esposa, se encontrava na residência, a qual afirmou que o segundo autor teria entrado em sua casa e jogado a droga no local encontrado. Que em confronto com as informações o autor decidiu relatar todo o ocorrido. Que o segundo autor estava em sua residência com o ilícito em uma mochila e por receio da presença da polícia no bairro, se desfez do ilícito e se evadiu do local, deixando a mochila que estava com o ilícito no quintal do autor. A mochila camuflada estava com o nome do segundo autor, uma bandeira do Brasil e uma insígnia de cabo. O autor confirmou ser a mochila que continha o ilícito e também que autor é cabo de outra força de segurança.

O autor relata que tentou acessar o quintal vizinho para reaver o ilícito, porém, foi surpreendido com a presença da testemunha e demais moradores. O autor ao ser entrevistado novamente, foi indagado sobre a ciência do fato e o que ganharia com todo o ocorrido, o mesmo afirmou saber do ilícito, pois em toda a transação iria ganhar R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para guardar o ilícito em sua residência. Que diante aos fatos o autor foi detido e encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências, juntamente com a substância análoga a cocaína, aproximadamente 8 kg.

A segunda ocorrência foi na Rua Porto Carreiro, por volta das 10h15, onde a equipe da Força tática foi informada via CIOPS, através de uma denúncia anônima, de um passageiro em atitudes suspeitas embarcado em um ônibus de viagem. A equipe abordou o ônibus ainda na rodoviária de Corumbá e identificou o passageiro de 24 anos.

Após o suspeito abrir as malas foram encontrados 9,300 quilos de cocaína e 8,100 quilos de pasta base de cocaína em tabletes. O autor recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e afirmou que receberia mil dólares para o transporte da droga até a cidade de São Paulo. O autor foi encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.

*Informação e fotos do Portal da PM/MS