CorumbáLadário

Durante passagem de Comando, José Antonio reforça a necessidade do trabalho em conjunto com PM

Prefeito enfatizou que trabalho em conjunto é fundamental

 

Prefeito enfatizou que trabalho em conjunto é fundamental

Na manhã desta quinta-feira, 05 de fevereiro, o 6º Batalhão Militar de Corumbá conheceu o seu novo comandante. Os prefeitos de Ladário, José Antonio Assad e Faria; Corumbá, Paulo Duarte; autoridades e convidados participaram da cerimônia. O então subcomandante da unidade, o tenente- coronel Wilson César Velasques, substitui o atual comandante, tenente-coronel Joilson Queiroz Sant´Ana, que após dois anos de atuação no grupamento foi transferido para Campo Grande.

Ao deixar o comando, Joilson fez questão de apresentar as conquistas alcançadas pelo batalhão durante a sua gestão, “em 2013 fizemos 69 apreensões de armas de fogo. No ano passado este número subiu para 90 apreensões. Em 2013 cumprimos 147 mandados de prisão. No ano passado foram 192. Tudo isso porque, nestes dois anos, trabalhamos a valorização do profissional policial militar. E o mais gratificante, fomos considerados pela Secretaria de Segurança Pública, a primeira cidade no ranking da redução da violência no estado”, falou.

O prefeito José Antonio Assad e Faria reiterou a parceria da Prefeitura com as demais Forças de Segurança e salientou a importância do trabalho em conjunto, “os índices de criminalidade são preocupantes e somente o trabalho integrado é capaz de resolver esse problema, além de responder as dúvidas obtidas pela nossa população sobre a questão da segurança”, disse.

Ainda conforme o chefe do executivo ladarense, a Polícia Militar faz um trabalho excelente em Ladário, “neste momento gostaria de agradecer ao tenente-coronel Joilson por tudo que ele representa e realizou em prol da cidade sempre com muito cuidado e dedicação, e sem dúvidas esse amor pela profissão é transpassado para sua corporação que desempenha o seu papel de forma exemplar”, frisou.

Já para o novo comandante, José Anotonio, desejou boas vindas e se colocou a disposição enfatizando o desejo de que ele possa dar continuidade aos trabalhos, focando na segurança pública.

“Que os trabalhos continuem para tornar a nossa Ladário ainda mais segura, e é dessa forma que conseguiremos a paz que é o ingrediente fundamental para tudo que almejamos aos nossos ladarenses”, concluiu o prefeito.

A passagem de comando foi coordenada pelo coronel Evaldo Iahn Mazuí, que também já comandou o 6º Batalhão de Corumbá. O policial militar comentou ainda que efetivo da PM será reforçado com a formação de cinquenta e um novos policiais.

“O efetivo que está em treinamento irá ficar em Corumbá e Ladário e nós vamos fazer também um aporte muito grande no setor de inteligência, ou seja, vamos buscar informações sem estarmos fardados. É um trabalho necessário e que vai reforçar as ações da Polícia Militar”, falou Mazuí.

 

Por: Da Redação