Ladário

Durante entrevista, secretário Roberto Guimarães esclarece detalhes sobre Tapa Buracos e outros serviços em Ladário

 

Na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Ladário, Roberto Guimarães, participou do Programa do Chicão, na Cidade FM 88,5 MHz, emissora ligada ao Grupo da TV Record/MS.

Durante a entrevista, que durou cerca de 30 minutos, o apresentador explorou diversos assuntos junto ao secretário que respondeu a todos os questionamentos de maneira clara e transparente. Roberto Guimarães falou sobre a implantação de novas paradas de ônibus (13) e a revitalização das já existentes (17); explicou o trabalho feito com a drenagem da cidade que, por conta do chamado “caminho das aguas”, em períodos conhecidos levava bairros como o Santo Antonio e Seac a sofrer com alagamentos; Operação Tapa Buracos e serviços de limpeza em geral.

Tapa Buracos

Ao ser perguntado, sobre a ação da Infraestrutura, Roberto esclareceu que muita gente vem divulgando informações erradas e contraditórias sobre o tema. Segundo ele, o contrato com a empresa licitada, assinado no último dia 26 de janeiro, não está em vigor ainda e nenhum valor foi gasto. “O que a empresa vencedora fez até agora, sob nossa supervisão foi uma parceria de trabalho que não envolve nenhum custo para a Prefeitura. Assim, quem anda falando que já gastamos qualquer valor está falando bobagens”, garante Roberto que completa: “A Ordem de Serviços só será assinada após o termino das chuvas, pois fazer tapa buracos nesta situação climática é perder trabalho e dinheiro. Assim o serviço que estamos fazendo agora, que é paliativo, vem no sentido de garantir a trafegabilidade das ruas para carros, motos e ônibus”, destacou.

Drenagem

O apresentador destacou também que por Ladário ter uma baixa arrecadação, é preciso que se tenha cuidado na hora de programar as obras, pensamento do qual Roberto Guimarães é adepto. “Por isso temos que gastar o que temos com cuidado, pensando sempre no bem estar da população. No caso da drenagem, neste trabalho de quase oito anos, seguimos sempre a orientação do prefeito José Antonio Assad e Faria, para fazermos sempre o melhor serviço que pudermos. Acredito que por isso desfrutamos de um bom conceito junto a ele”, ressaltou.

Responsabilidade

Na madrugada desta sexta-feira, fortes chuvas assolaram Ladário e Corumbá. Na Pérola do Pantanal, Roberto Guimarães levantou cedo e percorreu os principais bairros para ver, em loco, o que deveria ser feito para socorrer os atingidos. O secretário colocou as equipes de trabalho na rua para providencias. “Esta é nossa obrigação, atender bem os munícipes que precisam de nossa interferência”, finalizou. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação