Ladário

Diretores da SANESUL vêm a Ladário e prometem resolver o problema da falta de água a pedido do vereador Paulo Rogério

Foto divulgação (Facebook do prefeito Carlos Ruso)

 

Foto divulgação (Facebook do prefeito Carlos Ruso)

Desde 2005 no seu primeiro mandato de vereador, Paulo Rogério vem combatendo a falta de água no município de Ladário. Naquela época ele foi presidente da Casa de Leis e o problema da falta de água em Ladário já era combatido pelo parlamentar.

Agora em seu segundo mandato, Paulo Rogério acionou o Poder Judiciário contra a empresa Sanesul e conseguiu uma determinação judicial exigindo o abastecimento imediato de água no bairro Nova Aliança, abrindo-se precedente jurídico para outros locais afetados pela empresa SANESUL.

Preocupados com uma possível suspensão na concessão dos serviços em Ladário, o diretor Comercial e Operacional da Sanesul, Onofre Assis de Souza, o gerente Regional da Sanesul, Eduardo Duque e o gerente de Abastecimento de Água, Elthon Santos, reuniram-se com o prefeito de Ladário, Carlos Ruso, com a secretária de Administração, Andressa Paraquett, com os vereadores ladarenses Paulo Rogério, Agnaldo dos Santos, Osvalmir Nunes e Augusto de Campos, para discutir o problema e há anos afeta a população.

Paulo Rogério relatou a insatisfação dos munícipes ladarenses com os serviços prestados pela empresa na cidade. O vereador ainda alegou que isso já passou dos limites, “iremos recorrer a justiça quantas vezes for preciso para atendermos a população, e se for o caso pediremos também a suspensão da concessão dos serviços”.

Após ouvir as reivindicações do Executivo ladarense e dos vereadores, os representantes da SANESUL anunciaram a construção de um reservatório de água no bairro Nova Aliança, que terá capacidade de 500 mil litros para abastecer o referido bairro, como também os demais da parte alta da cidade.

Além disso, Paulo Rogério também questiono as obras de esgotamento sanitário inacabadas no município, “não é somente a água, pois o esgotamento sanitário também é um problema sério na cidade, pois existem obras inacabadas e a maioria dos bairros ainda não foram contemplados com esse serviço, vamos continuar cobrando, até que o problema da água e do esgoto sejam resolvidos em Ladário, caso contrário iremos acionar novamente judiciário e até solicitar a suspenção da concessão dos serviços da empresa em Ladário”, finalizou.

Trabalho na Câmara – Moção de Congratulação

O vereador Paulo Rogério apresentou na última sessão ordinária uma Moção de Congratulação ao senhor Gilson Ney de Souza Lobo, coordenador técnico da equipe Tradição Futsal Feminino Ladário, pelas conquistas do elenco nas Copas FUNEC, Pantanal, PROATT e Bolívia, “o senhor Gilson Ney, conhecido carinhosamente por Lobo, é merecedor dessa honraria pelos relevantes serviços prestados em prol do esporte ladarense, formando futuros atletas e principalmente bons cidadãos”, disse o vereador. (Assessoria de Imprensa do Vereador)