Ícone do site Pérola News

Diretor da MMX anuncia na Fiems manutenção das metas de vendas para este ano

Rodrigo Xavier reuniu-se com o presidente Sérgio Longen no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande

Durante reunião nesta sexta-feira (19/08) com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o gerente-geral de operações da mineradora MMX, Rodrigo Xavier, comunicou a revisão do programa de lavra do sistema de Corumbá. Ele explicou que a companhia vai paralisar o processo de lavra da Mina 63, a partir de 1º de setembro, retomando o processo no início de 2012.

Rodrigo Xavier acrescenta que, considerando a alta produtividade no primeiro semestre deste ano, a MMX vai aumentar a utilização dos estoques e otimizar os recursos da companhia no Estado. “A MMX mantém todas as metas de vendas de minério de ferro da unidade para o ano de 2011”, disse.

O funcionamento do Sistema Corumbá será mantido, operando os processos de concentração, venda, embarque e transporte de minério de ferro. Portanto, a MMX manterá todos os seus postos de trabalho, não sendo necessário fechar nenhuma vaga por conta da revisão do programa de lavra.

“Com essa revisão do programa de da lavra, ganharemos eficiência, uma vez que conseguiremos dar vazão aos nossos estoques, que estão altos no momento. Além disso, vamos trabalhar para otimizar nossa operação em 2012, quando iniciaremos novo ciclo de produção em Corumbá”, afirmou Rodriger Downey, presidente da MMX.

Expo-MS Industrial

Ainda durante a reunião, Sérgio Longen apresentou o formato da Expo-MS Industrial 2012, que será realizada de 22 a 25 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Na oportunidade, ele reforçou que se trata da maior feira de negócios do setor industrial do Estado, que é realizada a cada dois anos desde 2008.

“O evento é um espaço inteiramente dedicado à realização de negócios, ao apoio de empresários e ao fortalecimento da atividade. Um evento que se integra à marca Indústria Ativa na direção de agregar valor à produção industrial e ao esforço de quem trabalha para produzir qualidade e eficiência”, pontuou o presidente da Fiems.

Para Rodrigo Xavier, o formato adotado pelo Fiems para a realização da Expo-MS Industrial é muito interessante e a equipe de comunicação e marketing da MMX vai entrar em contato com a coordenação da feira para viabilizar a participação da empresa na edição do próximo ano. “É um evento importante para Mato Grosso do Sul, onde as maiores empresas estarão presentes e entendo que a MMX não pode deixar de participar”, avaliou.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile