CorumbáLadário

Diretor Comercial e de Operações da Sanesul fala sobre investimentos para a região pantaneira

 

Nos dias 18 e 19 de setembro, o município de Corumbá recebeu a visita do diretor Comercial e de Operações da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Madson Roberto Pereira Valente. Ele esteve vistoriando as instalações da empresa no município de Corumbá.

Em entrevista a imprensa local, o diretor Madson falou sobre os novos investimentos da empresa na região pantaneira, “a regional da Sanesul de Corumbá é uma referência em captação de água em um dos rios mais belo do Brasil – o rio Paraguai, com a responsabilidade de promover um abastecimento de qualidade aos consumidores de Corumbá e Ladário, para isso a empresa irá construir um novo prédio para abrigar o atual laboratório, investimento em torno de R$ 1,5 milhões, além de realizar a reformar e revitalização da captação de água, investimento estimado em R$ 25 milhões”.

O diretor ainda falou sobre os problemas operacionais que acarretam a interrupção do abastecimento de água, “trabalhamos 24 horas por dia para mantermos o abastecimento de água em Corumbá e Ladário, porém existem falhas de manutenção, exemplo disso é o rompimento de uma rede, sendo necessário o fechamento do sistema de distribuição de água, mas desde que o consumidor tenha uma caixa de água em sua residência não será notada essa interrupção para manutenção da rede. Outro impasse é o problema da oscilação e falta de energia elétrica, isso promove transtorno, pois se não há energia, não tem como produzir água”, explicou.

A preservação do Pantanal também foi tema abordado na entrevista. Para Madson “é necessário que haja constantes ações para manter o equilíbrio ecológico do Pantanal, garantindo a vida do rio Paraguai, coração de todo esse ecossistema, lembrando que Corumbá e Ladário dependem de forma substancial do rio, e nos períodos de seca isso acaba impactando na operação da empresa na região. Também quero frisar que o serviço de esgoto é realizado de forma correta, de maneira sustentável, visando à preservação do Pantanal”.

Madson também falou sobre o trabalho realizado pela empresa para a inclusão de consumidores no programa da tarifa social, “nós, como empresa pública, estamos fazendo o possível para incluir os consumidores de baixa renda que se enquadram no perfil do programa da tarifa social, para isso temos uma equipe que trabalha diretamente com esse público, são ações acompanhadas de perto pelo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio da Silva”.

O diretor Madson finalizou a entrevista destacando o trabalho desempenhado pelos corumbaenses dentro da empresa, “Sammer Abder Rahman, além de corumbaense nato, é funcionário de carreira da empresa e um dos meus assessores. Sammer é conhecedor das necessidades da comunidade local e tem colaborado no aperfeiçoamento do sistema nas duas cidades pantaneiras, como também nos 68 municípios e 120 distritos do estado que são operados pela empresa. Outro corumbaense que desempenha importante papel é o gerente Regional da Sanesul de Corumbá, Marcos de Souza Martins, que vem realizando um trabalho de excelência junto com sua equipe. Sammer e Marcos são colaboradores alinhados com a visão da empresa e sabedores das necessidades de Corumbá e Ladário”.