Ladário

Dia dos Professores: Profissionais dedicam a vida ao ensino

Os mestres, diariamente exercem a sua função de ensinar, enfrentam dificuldades e se renovam com as inspirações encontradas no olhar e nos gestos de cada um de seus alunos

 

Carinho e dedicação resume o trabalho dos professores da rede municipal de Ladário

“Se a educação, sozinha, não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda.” Hoje, 15 de outubro, dia dedicado aos professores, a frase do educador Paulo Freire é uma homenagem aos mestres que se dedicam integralmente a ensinar e ajudar ao próximo.

Em Ladário a rede municipal de ensino possui um total de 185 professores que atendem 3.653 crianças, adolescentes e adultos, distribuídos nos períodos matutino, vespertino e noturno nas sete escolas e quatro creches da cidade, e uma escola na zona rural.

Os mestres, diariamente exercem a sua função de ensinar, enfrentam dificuldades e se renovam com as inspirações encontradas no olhar e nos gestos de cada um de seus alunos. “É preciso ter vocação para ser professor, tem que gostar e ser paciente. A nossa maior preocupação é a questão social passada aos nossos alunos, e para nós o desenvolvimento de cada um deles é muito gratificante, pois demonstra o resultado positivo do nosso trabalho”, enfatizou o professor de História Adriano Miguel da Silva.

A rede municipal de ensino possui um total de 185 professores que atendem 3.653 crianças, adolescentes e adultos, distribuídos nos períodos matutino, vespertino e noturno

O educador Sidney Delvizio Freire, tem uma vasta experiência de ensino e confessa que sente saudades da época em lecionava, “Sinto falta da troca de conhecimento que tinha com meus alunos, vivia em um aprendizado constante. Também havia uma interação sem igual entre a escola, professores e os pais, proporcionando dessa forma o controle dos alunos, e atualmente, a minha maior satisfação é encontrar com os meus ex-alunos e vê-los bem, formados e profissionalmente realizados, sempre fico com a sensação de dever cumprido”.

De acordo com a Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, a educação mudou ao longo dos anos, passou de uma lenta evolução para modernização instantânea de aprendizado, tanto dos professores quanto dos alunos, trazendo um para mais perto do outro “Nosso papel é de ajudar nossos alunos não somente no processo de conhecimento como também na relação do comportamento e comprometimento de cada um junto à escola”.

Os mestres, diariamente exercem a sua função de ensinar, enfrentam dificuldades e se renovam com as inspirações encontradas no olhar e nos gestos de cada um de seus alunos

A administração municipal tem como uma de suas prioridades, a educação, e por isso, busca sempre valorizar e modernizar o seu quadro de professores, buscando o desenvolvimento do seu trabalho que é sem duvidas o mais importante para a base de uma sociedade desenvolvida.

 

Por: Da Redação