Ícone do site Pérola News

Em Ladário e Corumbá, Dia das Mães vai movimentar montante 7%

Diferente do verificado em âmbito estadual, em Corumbá e Ladário o Dia das Mães promete crescimento de 7% na movimentação econômica. Desta vez, a data fará circular R$ 6,2 milhões nos municípios e os presentes terão valor médio de R$ 170,00.

A pesquisa é da Fecomércio MS, em parceria com Sebrae/MS, Universidade Uniderp-Anhanguera e Fundação Manoel de Barros, e foi realizada entre os dias 09 e 18 de abril com a população economicamente ativa.

Esta é a quinta vez que a Fecomercio/MS realiza a pesquisa de opinião pública sobre o comportamento e expectativa de consumo durante o Dia das Mães, em treze cidades de Mato Grosso do Sul: Aparecida do Taboado, Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. Foram entrevistadas 2.000 pessoas nos mais diversos pontos de circulação e comercialização de cada uma dessas cidades, com nível de confiança de (95%) e erro amostral de (2,2%).

As grandes homenageadas neste dia serão as mães (68%), as sogras (19%) e as esposas (13%). O local preferido para as compras será no centro da cidade (89%), nas lojas dos bairros (2%), na internet (4%) ou nas lojas localizadas na Bolívia (4%).

Predominam os presentes relacionados aos perfumes (17%), vestuários (16%), calçados (16%), bolsas e acessórios (14%), entre outros tipos de presentes. Alguns filhos escolheram comprar presentes diferentes: (3%) pretendem comprar eletroeletrônicos e (5%) deverão escolher eletrodomésticos. A escolha dos eletroeletrônicos ficará distribuída entre (32%) para celulares, (10%) para televisão e secador de cabelos (7%). Os eletrodomésticos ficaram entre as escolhas para (14%) para condicionador de ar, (10%) para batedeira, lavadora de roupas (9%), liquidificador e refrigerador (8%), fogão e forno micro-ondas (7%).

As compras deverão ser pagas à vista, em dinheiro ou por meio do cartão de débito (48%), com o uso do cartão de crédito (30%). Quando a opção for o pagamento das compras a prazo, (61%) dos consumidores pretendem saldar em até três parcelas.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile