Ladário celebrou na manhã dessa terça-feira, 19, o Dia da Bandeira, em solenidade realizada pelo 6° Distrito Naval dentro das dependências da Marinha do Brasil. O evento, contou com a presença do prefeito José Antonio Assad e Faria, e do Secretário de Infraestrutura, Jorge José Pinto de Castro.
A solenidade foi dirigida pelo comandante do 6° Distrito Naval, contra-almirante Edervaldo Teixeira, e contou com a participação de militares, alunos da Escola Municipal Pólo Farol do Norte e da Escola Estadual 2 de Setembro, além de representantes dos demais segmentos da sociedade.
O evento contou com honrarias militares ao contra-almirante, Edervaldo Teixeira, a mais alta patente no ato; hasteamento da Bandeira do Brasil; leitura da ordem do dia do chefe do estado maior da armada, Almirante de Esquadra Eduardo Monteiro Lopes; salva de 21 tiros de canhão; foram cremadas as Bandeiras Nacionais substituídas durante o ano e para finalizar, foi entoado o cântico do Hino à Bandeira, composição de Olavo Bilac.
Para o Prefeito José Antonio Assad e Faria o ato de amor à pátria deve ser mantido em todas as gerações, “Este é um momento em que estamos enaltecendo o maior símbolo nacional, que é a nossa bandeira, dessa forma trabalhamos a nossa nacionalidade”.
“A bandeira é o nosso símbolo maior, então nós temos que cultuar esse símbolo que tem muita importância para a nossa história, nós militares buscamos cultuá-la diariamente, todos os dias às 8 horas a bandeira está içada e ao por do sol a bandeira está arreada, esta é uma forma de nós reverenciarmos duas vezes ao dia o nosso símbolo maior que é a nossa bandeira”, enfatizou o Contra-Almirante, Edervaldo Teixeira.
Por: Da Redação