Ladário

Desfile de Fantasias levou luxo e originalidade ao público ladarense

 

O desfile, coordenado pela Prefeitura de Ladário através da Fundação de Cultura, veio para abrilhantar a primeira noite de carnaval da cidade. Ao todo, foram dez fantasias a se apresentarem no Espaço Folia, sendo sete de Ladário e três de Corumbá. Luxo e originalidade deram toque especial às apresentações. As apresentações não tiveram caráter competitivo.

Tradicionalmente conhecido como Desfile de Fantasias, a atração levou ao público a apreciação de um modo diferenciado de vivenciar a folia. Cada fantasia representou uma história diferente contada através de seus detalhes. Entre cores expressivas, preto e branco, o desfile arrancou aplausos do público presente. Noite de luxo e brilho, o desfile promete uma chuva de emoção.

A primeira fantasia a abrir o desfile foi de Gugu, com o tema “Rainha Periguete da Copa”. Exaltando as cores Verde e Amarelo, Gugu entrou na passarela com seu “modelito fashion” de periguete. “Sou um o animador popular ladarense. Gosto de representar a cidade”, declarou Gugu, todo entusiasmado após seu desfile. Além de sua apresentação, ele fez questão de acompanhar todos os blocos que desfilaram na avenida.

Peluci apostou nas plumas e nas cores mais escuras. Representou, na passarela, a “Rainha das Trevas” e “Afrodite – A Deusa do Amor”. Feliz com seu desempenho durante apresentação, ela disse estar muito feliz por ter feito parte desse evento maravilhoso que pode dar um pouco mais de brilho à Ladário. “Superei muito. É ótimo estar aqui. A alegria é imensa”, contou.

Terceiro lugar no quesito “Originalidade” no Desfile de Fantasias de Corumbá, João Bezerra homenageou a querida Heloísa Urt. Heloísa era presidente da Fundação de Cultura de Corumbá quando recebeu o chamado de Deus. Ousada, resgatou um a tradição cultural de Corumbá e impulsionou a de Ladário. Durante a apresentação, o som escolhido foi o samba-enredo de uma escola que já homenageou a ex-presidente, em sua letra, um único trecho sutilmente traduz a emoção de muitos que conviveram com Urt: “É carnaval, e a saudade no meu peito ainda há…”. Certamente há. Seu trabalho será eternamente lembrado. “Assim como eu, Heloísa também foi uma ladarense. Chegou para mudar a cultura de Mato Grosso do Sul. É uma grande honra homenagear uma ladarense”, disse João Bezerra, que levou à passarela do samba o tema ““Heloisa Urt – Patrimônio Cultural Imortal”.

Claudinho Tarso, que ficou em segundo lugar no quesito “Luxo Especial” no Desfile de Fantasias de Corumbá , com a fantasia “Tributos aos Cisnes Negros”, uma de suas fantasias apresentadas em Ladário. Após sua primeira apresentação, representado por Mauro Escobar, quem entrou em cena foi sua segunda fantasia que retomou a lenda do “Aladim e As Mil e Uma Noites”. Um show de luxo que recebeu a admiração total do público presente.

Com aquele samba no pé, típico cidadão brasileiro que nunca deixa “a peteca cair”, Helson Alba entrou na passarela representando as cores brasileiras. Com uma fantasia sem plumas e luxo, soube ser expressivo e ganhar muitos aplausos. Para delírio do público, entrou ao som de Aquarela do Brasil. Fez jus ao seu tema “O grito brasileiro” e encantou principalmente as crianças presentes quando estourou um lança-confete bem no meio de sua apresentação.

Márcia Cabelereira, que participa dos carnavais ladarenses desde seus 16 anos, levou ao Espaço Folia uma linda homenagem ao Corumbaense Futebol Clube, pintada em preto e branco, cheia de plumas e muito brilho. Foi ela quem fechou a noite do Desfile de Fantasias reluzindo em Verde e Rosa, na representação de “A essência do Amor”. “Vocês são maravilhosos. Estou muito contente em poder participar. Tudo está lindo. A organização está dez”, declarou Márcia. Uma noite que deixou um gosto de quero mais à população.

 

Por: Da Redação