Mais um pedido de liberdade foi negado pelo desembargador Emerson Cafure, na Ação Penal que investiga um suposto esquema de corrupção denominado de ‘Mensalinho, envolvendo o prefeito ladarense afastado, um ex-secretário e parte do Legislativo. Dessa vez a petição negada foi a do vereador Vagner Gonçalves (PPS).
A defesa do parlamentar alegou que ele possui problemas de saúde. Além disso, questionou que o mesmo por ser militar das Forças Armadas, deveria ser transferido para um Estabelecimento Prisional Militar.
Em sua decisão, o desembargador disse que os documentos relativos ao estado de saúde do vereador, não se verifica a real gravidade que permita a substituição da segregação cautelar pela prisão em domicílio, mantendo assim, sua prisão preventiva.
Entretanto, por se tratar de militar das Forças Armadas, o juiz autorizou a transferência do parlamentar para Estabelecimento Prisional Militar, ou na impossibilidade, sua manutenção em cela separada dos presos comuns.
Outros pedidos
Os vereadores Augusto de Campos (MDB) e Agnaldo dos Santos Silva Junior (PTB) ainda aguardam o julgamento dos seus pedidos. A reportagem não obteve informações sobre possíveis pedidos de liberdade dos vereadores Osvalmir Nunes da Silva (PSDB) e Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN). Com relação aos pedidos dos vereadores André Franco Caffaro (PTB) e Lilia Maria Villalva de Moraes (MDB), do prefeito Carlos Anibal Ruso Pedroso (PSDB) e do ex-secretário de Educação, Helder Naulle Paes dos Santos Botelho, todos foram negados.
Por Douglas Assad Arruda