EstadoLadário

Deputado Antonio Vaz solicita pagamento do adicional de penosidade aos policiais que atuam na região de fronteira em MS

 

Foi indicado pelo deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), no plenário da Assembleia Legislativa de MS, a implantação no Plano de Cargos e Carreiras o adicional de penosidade para os policiais que atuam de forma preventiva e repressiva contra o crime organizado, na região de fronteira do Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme o deputado, o pedido atende uma reivindicação do presidente da Câmara Municipal de Ladário, vereador Denilson Márcio (Republicanos).

“Isto se deve justamente ao fato dos policiais exercerem atividades penosas, de risco à integridade física e psicológica, devendo ser feito pagamento de tal adicional, posto que enfrentam ameaça a própria vida em seu trabalho e recebem a mesma remuneração dos servidores de carreira em funções administrativas. Assim, a intenção é instituir um regime remuneratório específico, condizente com a natureza das atribuições desses servidores, na medida em que expõem suas vidas em prol da segurança pública”, explicou Antonio Vaz.

Reunião

Antes de apresentar a proposta ao deputado, o vereador Denilson explicou e pontuou que o objetivo é assegurar aos policiais que atuam na área de fronteira em MS, a percepção de adicional por atividades perigosas, nos termos da Lei, “a atuação de organizações criminosas, vinculadas ao tráfico de drogas e armas na fronteira, tem trazido aumento significativo da violência à população, necessitando de maiores cuidados por parte do policiamento atuante, uma vez que os expõe a um perigo maior do que se estivessem atuando em cidades diferentes. Com o adicional de penosidade, tende-se a valorizar o trabalho dos policiais e agentes da região”.

A indicação foi encaminhada ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, com cópia ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, para análise do pedido.