Ladário

Delari solicita espaço nas feiras para parceleiros e pede mudança na ciclovia

Vereadora Delari (PT) usando da tribuna para apresentar seus trabalhos

 

Vereadora Delari (PT) usando da tribuna para apresentar seus trabalhos

A vereadora Delari (PT), apresentou em sessão plenária um requerimento ao prefeito José Antonio (PT), com cópia ao secretário de Desenvolvimento Integrado, Roberto Guimarães, solicitando espaço nas feiras livres em Ladário para os produtores do Assentamento 72 (PA 72).

Conforme e vereadora, esse requerimento foi uma solicitação dos próprios parceleiros, que produzem produtos “in natura”, tais como: abóbora, mandioca, frangos caipiras, ovos, doces de leite e outros. Entretanto, os parceleiros necessitam de um espaço nas feiras livres para vender os produtos, assim aumentando a renda familiar.

“Todos sabem da minha luta pelas famílias que labutam na terra, sendo constante minha visita a esta localidade para verificar o clamor da classe, quando fui surpreendida com essa ideia”, explicou a parlamentar.

Ciclovias

Em outra proposição, a vereadora do PT pede aos prefeitos de Ladário e Corumbá, José Antônio (PT) e Ruiter Cunha (PT), estudos para mudar as ciclovias nos dois municípios. Delari sugere que a ciclovia comece no pórtico do 6° Distrito Naval de Ladário, indo até a rotatória da avenida Rio Branco, com a rua Albuquerque, em Corumbá, porém retirando a ciclovia da parte lateral (calçadão) e transferindo para canteiro central.

“As reclamações dos moradores das localidades abrangidas pela ciclovia são constantes, uma vez que os mesmos não podem estacionar seus veículos em frente das suas residências, além do mais, os pontos de ônibus estão localizados entre a ciclovia, o que dificulta o embarque e desembarque dos passageiros”, justificou o requerimento Delari.

 

Por: Domingos S. de Arruda