Ladário

Delari solicita construção de cisternas para o Assentamento 72

 

A vereadora Delari (PT), apresentou em sessão ordinária uma indicação ao prefeito José Antonio (PT), para que viabilize com urgência a construção de cisternas de placas de capacitação de água de chuvas no Assentamento 72.

Delari ressaltou que a indicação procede devido ao grande número de reclamações de parceleiros durante inauguração de salas de aulas na extensão escolar Maria Ana Ruso.

A parlamentar ainda informou que já apresentou proposição a respeito do assunto, onde solicitou recursos na ordem de R$ 200 mil para construção de 85 cisternas para atender as famílias que ali residem e tiram seu sustento da terra.

“A cisterna é uma forma milenar de armazenamento de água das chuvas em regiões que não dispõem de fonte de água permanente, possibilitando à população obter água limpa e fácil de tratar. A implantação de cisternas de placas é um processo educativo e de conscientização sobre a utilização apropriada dos recursos naturais. A nossa região tem características dinâmicas com períodos de alternância entre estiagem  e chuvosos, além das dificuldades de se obter água através de poços artesianos convencionais e do tipo semi artesiano, em virtude de existir naquela região um grande lençol freático de água imprópria para o consumo humano por ser salobra. Por esta e outras razões pedimos encarecidamente que viabilize o mais rápido possível recursos para a execução destas cisternas, pois o período da seca se aproxima e os parceleiros do Assentamento 72 estão apreensivos quanto a esse problema que ocorre todos os anos”, finalizou Delari. (Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação