Ladário

Defensoria Pública inicia atendimento em Ladário

Os primeiros 15 atendimentos da Defensoria Pública foram feitos pelos advogados Carlos Eduardo de Oliveira Souza e Daniel Radunz

 

Os primeiros 15 atendimentos da Defensoria Pública foram feitos pelos advogados Carlos Eduardo de Oliveira Souza e Daniel Radunz

Desde segunda-feira, 5 de dezembro, a população de Ladário já pode contar com os serviços gratuitos dos advogados da Defensoria Pública na Casa da Cidadania, na avenida 14 de Março, ao lado do terminal da Viação Andorinha e da revista Pantaneira. Os advogados atendem às terças-feiras para ações criminais (penais) e às quartas-feiras na área cível (direitos trabalhistas, do consumidor, comerciais).

O atendimento será feito por dois defensores e um estagiário das 8h às 11h. A Casa da Cidadania é mantida pela Prefeitura de Ladário por meio da Superintendência da Cidadania, Justiça e Inclusão Social e Gerência do Trabalho. A Casa da Cidadania já vinha prestando atendimento e orientações diariamente aos trabalhadores em várias outras áreas.

Conforme Juvenal Ávila, um dos diferenciais no atendimento da Defensoria Pública de Ladário é a recepção

De acordo com o superintendente de Cidadania, Justiça e Inclusão Social, Juvenal Ávila, um dos diferenciais no atendimento da Defensoria Pública de Ladário é a recepção. “Instalamos uma sala de espera no prédio do Espaço Sociocultural do Cine Ladário, que fica em frente, para maior comodidade dos usuários dos serviços da Defensoria Pública e da Casa da Cidadania”, destacou.

Os primeiros 15 atendimentos da Defensoria Pública foram feitos pelos advogados Carlos Eduardo de Oliveira Souza e Daniel Radunz, que já prestavam atendimento em Corumbá. Segundo eles, até aqui os casos de Ladário eram atendidos pela Defensoria Pública de Corumbá, que fica na rua Major Gama, em frente ao antigo prédio do Forum. “Mas agora os ladarenses ganham este atendimento, que vai evitar a locomoção até Corumbá e com certeza aumentar o número de demandas atendidas”, destacou o advogado Carlos Eduardo de Oliveira Souza, coordenador da Defensoria Pública na região de Corumbá e Ladário.

Violência doméstica, tráfico de drogas, regularização de propriedades e direitos do consumidor são os casos mais freqüentes tratados pela Defensoria Pública, conforme os advogados. “A Defensoria Pública de Ladário é a única do Estado que começa a funcionar antes de ser instalada a Comarca, que faz parte dos planos”, enfatizou o advogado Daniel Radunz. Em Ladário, a Defensoria Pública entra em recesso de final de ano no dia 14 de dezembro e volta a funcionar na segunda quinzena de janeiro, mas haverá plantões diariamente na rua Major Gama, em Corumbá. Em Corumbá são atendidos em média de 10 a 20 pessoas diariamente por defensor. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação