Ladário

Defensoria facilita acesso à assistência jurídica com atendimento em Ladário

Defensoria Pública existente em Ladário conta com profissionais jurídicos habilitados para o ajuizamento gratuito de ações em todas as áreas

 

Defensoria Pública existente em Ladário conta com profissionais jurídicos habilitados para o ajuizamento gratuito de ações em todas as áreas
Os encontros acontecem todas as terças e quartas-feiras no período matutino das 7h30 às 11h30 na sede da Casa da Cidadania, localizada na Avenida 14 de Março

Ladário desde 2011, conta com o atendimento da Defensoria Pública a fim de fornecer orientação jurídica e atendimento à população. Por intermédio do município em parceria com a Casa da Cidadania é possível realizar atendimentos duas vezes na semana na cidade, resultando em diversas orientações jurídicas, acordos e judicialização de ações junto ao judiciário.

Os encontros acontecem todas as terças e quartas-feiras no período matutino das 7h30 às 11h30 na sede da Casa da Cidadania, localizada na Avenida 14 de março, centro e conta com o apoio dos Defensores Públicos e estagiários da Defensoria Pública de Corumbá. Nas terças- feiras o atendimento é voltado para a área criminal e nas quartas-feiras o atendimento é para a área cível.

“A Defensoria Pública está disponível para mostrar e garantir a todos que necessitarem do conhecimento e a defesa de seus direitos”, disse Ketellen Rodrigues.

Segundo a Superintendente da Casa da Cidadania Jane Contu, os profissionais estão mais perto da população ladarense à disposição para a resolução de problemas, “Tudo o nós planejamos com a vinda dos atendimentos da Defensoria Pública aqui está sendo desenvolvido com o êxito, pois a população que não tem condições de ir até Corumbá para obter o serviço, pode se direcionar até a Casa da Cidadania, onde irá encontrá-lo à disposição”.

Os serviços são disponibilizados a pessoas que recebem até três salários mínimos. Antes da consulta com os defensores e estagiários, os interessados passam por uma triagem que exige os documentos pessoais, o comprovante de residência e o holerite.

“Eu vim resolver uns problemas e não imaginei que já sairia com eles finalizados, para mim que não tenho condições de me deslocar até Corumbá ficou mais prático, aprovei o serviço e estou feliz com o resultado”, enfatizou Liliane Marques.

Atualmente a Defensoria Pública existente em Ladário conta com profissionais jurídicos habilitados para o ajuizamento gratuito de ações em todas as áreas, tais como Direito de família (guarda, visitas alimentos, divórcios, partilha de bens, inventários, entre outros), infância (adoção, defesa em atos infracionais), civis (indenizatórias, possessórias, retificação de registro, etc..), tributárias, administrativas e criminais. Todos os serviços jurídicos são prestados gratuitamente para aqueles que não possuem condições de arcar com as despesas de um advogado.

 

Por: Da Redação