O Ministério Público Estadual apresentou uma recomendação a atual mesa diretora da Câmara Municipal de Ladário para anular a eleição da nova mesa diretora encabeçada pelo vereador Eurípedes Zaurizio de Jesus (PTB), tendo como integrantes quatro parlamentares presos na operação ‘Mensalinho’.
Seguindo a recomendação do órgão, o vereador Daniel Benzi (MDB), vice-presidente da Casa de Leis, apresentou um requerimento ao plenário da casa, solicitando a anulação da eleição que sagrou vencedora a chapa do vereador Eurípedes.
Votaram a favor do requerimento para derrubar a eleição da nova mesa diretora os vereadores Jonil Junior Gomes Barcelos (PMN), Rosiane Arnaldo (Zica-PSB), Ludemir de Souza (Xumi-PSB), Gesiel Paiva Figueiredo (PEN), Antônio João Conde (PSDB) e o propositor do pedido, Daniel Benzi. Contra o requerimento e pela permanência da mesa eleita, com substituição dos membros afastados, votaram os vereadores Rubens Rojas Gimenes (PTB), Delari Maria Bottega Ebeling (PP) e Eurípedes Zaurizio de Jesus. O vereador Marcos Fernando da Silva Cordova (Papai Noel-PPS) se absteve de votar. Com seis votos favoráveis e três contrários, a eleição da nova mesa diretora foi anulada.
Nova eleição
Apenas uma chapa foi inscrita para disputar a mesa diretora. Sendo assim, a chapa ‘Nova Era’, encabeçada pelo vereador Daniel Benzi recebeu 09 votos favoráveis e 02 contrários (Delari e Eurípedes)
Em sua fala, Daniel disse que serão tempos difíceis e de muito trabalho no Legislativo, “estamos vivendo um momento de mudança em Ladário, onde será necessário um forte trabalho de todos os vereadores, mas tenho certeza que essa Casa de Leis irá cumprir com o seu papel”.
Composição da nova mesa diretora (biênio 2019/2020)
Presidente: Daniel Benzi; 1º vice-presidente: Gesiel Paiva Figueiredo; 2° vice-presidente: Ludemir de Souza; 1° secretário: Jonil Junior Gomes Barcelos; e 2° Secretário: Antônio João Conde.