Ladário

CRAS de Ladário segue com inscrições para curso de fuxico

 

Seguem abertas até esta terça-feira, 16 de agosto, as inscrições para os interessados em participar do Curso de Fuxico, ministrado pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência a Assistência Social- CRAS. O início das aulas também será nesta terça-feira, a partir das 14h.

As inscrições deverão ser realizadas no período da manhã das 07h às 11h. Porém, aquelas pessoas que não conseguirem ir até o CRAS, localizado na rua Salgado Filho, bairro Santo Antônio, deverão fazer as inscrições minutos antes das aulas terem início.

No ato da inscrição, todos deverão estar munidos de documentos pessoais, como RG ou Carteira de Trabalho. De acordo com a coordenadora do CRAS Cláudia Letícia, as aulas deverão acontecer todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, no local conhecido como “Dance Tudo”, localizado na rua Cambaru, nº 37, bairro Alta Floresta I.

Porém ela lembra que além dessa turma que será aberta hoje, já existe outra na sede do CRAS, que realizam o curso nas recém novas salas inauguradas, com o intuito de agregar as atividades da Assistência Social.

“O que temos hoje é uma conquista para os nossos usuários. São salas completas que servem para atender essas demandas, como curso, palestras e até mesmo encontros que fazer parte das atividades Sociais em nosso município. Agora é a vez da arte em fuxico, que vem ganhando o espaço, com o intuito de gerar renda para essas famílias e qualificar a mão de obra. Podem participar do curso homens e mulheres”, disse Cláudia.

Gerando renda

A produção dos materiais ganhou maior intensidade, devido as comemorações do aniversário da cidade. Grandes quantidades serão oferecidas durante os dias de festa, além de rotineiramente na ‘Criaticidade’, evento realizado sempre na primeira sexta-feira de cada mês.

Arte em fuxico

O fuxico é uma das ramificações artesanais mais bem sucedidas no Brasil, e começa a transpor as fronteiras com a ajuda dos estilistas brasileiros.

Ele é composto especialmente com a união de várias pequenas trouxas de tecido, as quais, entretecidas, constituem flores coloridas. Estas, ao se conectarem, dão um novo visual a confecções, bolsas, tapetes, colares, broches, colchas, entre outros itens.

Na elaboração desta técnica são normalmente utilizados: tesoura, retalhos de tecidos, agulhas, linhas, um molde de formato redondo. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação