CorumbáLadário

Corumbá e Ladário selecionam 18 iniciativas para receber recursos da Vale

 

Após a apresentação de 26 instituições que defenderam suas iniciativas inscritas no Programa Comunidade Participativa durante evento realizado ontem em Corumbá, 18 ações foram selecionadas por meio de votação das próprias instituições participantes para receber recursos da Vale neste ano. Em Corumbá, entre outras, foram aprovados recursos para instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Muller (Cripam) e Associação de Pais e Amigos de Prevenção e Assistência aos Usuários de Drogas de Corumbá e Ladário (Aclaud). De Ladário, foram contempladas iniciativas de instituições como a Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária e a Associação dos Aposentados e Pensionistas (AAPPIL). Confira a lista completa das instituições beneficiadas abaixo.

Iniciativa da Vale que destina recursos financeiros a projetos desenvolvidos por instituições, associações comunitárias, fundações, cooperativas e organizações sociais, o Programa Comunidade Participativa já destinou, apenas entre 2010 e o ano passado, recursos da ordem de R$ 740 mil a iniciativas diversas. O programa atua em três grandes frentes: Geração de Trabalho e Renda, voltado para o acesso ao mercado de trabalho, melhoria de renda e empreendedorismo; Capacitação Profissional, para apoiar a formação e qualificação de pessoas nos processos produtivos; e Promoção e Proteção Social, que abre espaço para iniciativas voltadas para tender necessidades de famílias de baixa renda, pessoas da terceira idade, indivíduos com deficiência e crianças e adolescentes em risco social, entre outras.

As propostas das 26 instituições que participaram do Encontro da Comunidade ontem haviam sido pré-selecionadas por um Comitê Técnico formado por representantes das Secretarias de Assistência Social e de Educação de Corumbá e Ladário, Universidade do Norte do Paraná e da própria Vale. Entre as iniciativas mais votadas pela Comunidade, dez estão na categoria Promoção e Proteção Social, cinco na Capacitação Profissional e três na Geração de Trabalho e Renda.No total, as iniciativas receberão recursos superiores a R$ 250 mil.

Instituições com iniciativas aprovadas no Programa Comunidade Participativa neste ano:

-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

-Liga das Senhoras Católicas da Diocese de Corumbá – Asilo São José

-Diocese de Corumbá – Comissão Pastoral da Terra

-Associação Social, Cultural e Recreativa dos Fuzileiros Navais da Reserva

-Casa de Recuperação Infantil Padre Antonio Muller (Cripam)

-Oficina Mãos Amigas Santo Antônio de Pádua

-Instituição Advent. Central Bras de Educação e Assistência Social

-GAPP-HIV/Aids de Corumbá

-Associação de Pais e Amigos de Prevenção e Assistência aos Usuários de Drogas de Corumbá e Ladário (Aclaud)

-Associação de Moradores da Comunidade de Antonio Maria Coelho

-Instituto da Mulher Negra do Pantanal

-Igreja Evangélica Sinais e Prodígios

-Desafio Jovem Peniel

-Centro Espírita André Luiz

-Associação de Moradores e Amigos de Porto Esperança

-Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária

-Unisão Missionária Neo-Testamentaria

-Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ladário.

 

Por: Da Redação