Ladário

Convenções marcam o último dia para escolha de candidatos em Ladário

 

A maioria dos partidos do município de Ladário fazem convenção hoje, 30 de junho, para definir quem disputará a eleição de outubro. Conforme calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) este é o último dia para que os diretórios façam reuniões para escolher quem concorrerá aos cargos de prefeito, vice e vereadores.

Com um quadro eleitoral bastante definido em Ladário, a maioria das convenções serão apenas homologatórias. Porém, o anúncio do apoio do PSDB, DEM, PRB e PP a majoritária sairá na convenção. A única certeza é a coligação na porporcional do PSDB, DEM e PRB.

Em Ladário, a dúvida era quem o ex-prefeito Mendes Sampaio iria apoiar para a cadeira do executivo. Mistério que parece ter sido desfeito na tarde desta sexta-feira, 29 de junho, com a confirmação da pré-candidatura do seu filho Sampaio Junior (PTB) a vice na chapa do PT, do pré-candidato a reeleição José Antonio.

Ainda hoje o PMN do pré-candidato Ruso e o PMDB do pré-candidato Munir definem seus candidatos a vice. Eles ainda buscam apoio do PSDB, DEM, PRB e PP na majoritária. O PT também não descarta o apoio desses quatro partidos.

 

Por: Douglas Assad Arruda