Ícone do site Pérola News

Convenções apontam sete candidatos a prefeito em Ladário

O último dia das convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores, aconteceram no dia 16 de setembro. O município de Ladário contará com sete nomes para a majoritária (prefeito).

O PT confirmou a professora Raquel do Prado para prefeita e o ex-vereador José Raimundo Barros (o Bahia) para vice.

O DEM escolheu para disputar o cargo de prefeito o atual chefe do executivo ladarense, Iranil Soares. O vice será Hedyl Benzi do PDT, que já ocupou o cargo de vice-prefeito no período de 2009 à 2012. A coligação do DEM e do PDT será composta pelo PTB, REPUBLICANOS, PROGRESSISTAS e PODEMOS.

Já o PSDB definiu o nome do ex-prefeito José Antônio para disputar a majoritária. O vice será o ex-vereador Emerson Petzold (o Neninho) do PSB. A coligação do PSDB e PSB contará com o PSD.

Andréa Sampaio, viúva do ex-prefeito Mendes Sampaio, foi definida pelo CIDADANIA como candidata a prefeita. O vice será do próprio partido, o senhor Roberto Adão.

O AVANTE escolheu o ex-vereador Helder Botelho como candidato a prefeito. O vice será do próprio partido, o cantor Márcio Reis.

O ex-vereador e empresário Munir Ramunieh foi escolhido pelo MDB para disputar o cargo de prefeito. O vice também será do MDB, o médico Juliano de Oliveira. A coligação do MDB será composta pelo PSC e PATRIOTA.

Já o PSL lançou para prefeita a técnica em administração e pedagoga Cristiane Verlaine. A candidata à vice na chapa será a policial militar Gleice Kelly, também filiada à sigla.

Conheça os candidatos a prefeito e vice

Prazo para registro das candidaturas

Dia 26 de setembro, às 19h, termina o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral.

Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para a formalização individual do registro perante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o dia 1º de outubro, também até as 19h.

A confirmação oficial das candidaturas ocorrerão após deferimento dos registros pelo TRE.

Sair da versão mobile