Ladário

Contra-Almirante Edlander Santos será Hospede de Honra em Ladário

Baguá destaca os relevantes serviços prestados pelo Contra-Almirante Edlander Santos ao município de Ladário

 

Baguá destaca os relevantes serviços prestados pelo Contra-Almirante Edlander Santos ao município de Ladário

Na sessão ordinária desta terça-feira (18), o vereador Baguá apresentou um projeto de decreto legislativo, em regime de urgência especial, que dispõe sobre a concessão do Título de Hóspede de Honra no município de Ladário ao Contra-Almirante Edlander Santos.

A homenagem será entregue, por ocasião de sua vinda ao estado de MS, quando receberá a cidadania sul-matogrossense na Assembleia Legislativa. Edlander é cidadão ladarense – título outorgado pelo Poder Legislativo – e estará visitando a cidade.

“O Contra-Almirante Edlander dos Santos foi um grande parceiro do município de Ladário quando esteve à frente do Comando do 6° Distrito Naval. Em suas ações sempre procurou estender o seu braço amigo e ajudar a cidade, e nós que fazemos parte desta legislatura não poderíamos deixar de monstrar o apreço que a Câmara municipal tem para com o mesmo” justificou Baguá.

Devido ao regime de urgência especial, o decreto foi votado na mesma sessão, sendo aprovado por unaminidade dos vereadores.

Vale ressaltar que o regimento interno do legislativo ladarense dispõe de normas para tramitações das proposituras, e o regime de urgência especial é uma das ferramentas usadas pelos camaristas para que o projeto tramite de forma mais rápida, desde que seja concedida pelo plenário.

Explicações pessoais

Nas explicações pessoais o vereador Bágua questionou o julgamento precipitado por alguns no escândalo que aconteceu no Palácio das Graças.

“Os funcionários presos na operação da Polícia Federal estão sendo humilhados, mas digo: ‘atire a primeira pedra quem nunca teve um pecado’. Essas pessoas são seres humanos, têm sentimentos, têm familiares e estão sofrendo, e nós devemos respeitar essa dor. As investigações estão sendo feitas e devemos esperar, para depois tomarmos as medidas que o caso requer. Porém ressalto que não devemos usar essa situação como um instrumento de politicagem”, finalizou o parlamentar.

 

Por: Assessoria de Imprensa