Conselho Municipal de Turismo e Poder Executivo assinam Termo de Regionalização do Turismo de Ladário
Na última sexta-feira, 14 de fevereiro, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Ladário (COMTUR), Odi José Petri, acompanhado de representantes e empresários do setor, se reuniram no Paço Municipal com o prefeito Munir Ramunieh e o diretor presidente da Fundação Municipal de Turismo, Pedro Damião Antunes. No encontro, foi assinado o Termo de Regionalização do Turismo de Ladário, bem como foram discutidos projetos para o setor.
O Termo de Regionalização do Turismo inclui o Município no Mapa do Turismo Brasileiro que, segundo informações do Governo Federal (https://www.gov.br/pt-br/servicos/mapa-do-turismo-brasileiro), é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área – recorte territorial – a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas.
Além disso, os municípios são categorizados no intuito de identificar o desempenho da economia do setor nas localidades a partir de variáveis cruzadas em uma análise de cluster. Na oportunidade, também foram delimitados os assuntos relativos ao turismo do município para o primeiro semestre do ano. Entre os temas, foram abordados projetos para Orla Portuária de Ladário, e o panorama geral dos atrativos turísticos da cidade.
“As propostas forma bem recebidas pelos empresários. Esse diálogo entre o poder público e os representantes do turismo local é importante para que a gestão conheça as reais demandas e também as propostas para melhorias do setor, trazidas pelos profissionais que lidam com a atividade diariamente. Unindo nossas forças, podemos fazer muito por Ladário”, assegurou o diretor presidente da Fundação Municipal de Turismo, Pedro Antunes.
O termo foi assinado pelo prefeito de Ladário, Munir Ramunieh; pelo Presidente do COMTUR, Odi José Petri; e pelo diretor presidente da Fundação Municipal de Turismo, Pedro Antunes. “O turismo é uma das prioridades da nossa gestão, e vamos fazer o que estiver a nosso alcance para potencializar a atividade, com a atração de visitantes e a difusão das nossas belezas locais. Isso no possibilitará incrementar os investimentos no setor”, exclamou o prefeito Munir.