Ícone do site Pérola News

Compras da Vale no MS cresceram 26% no primeiro semestre

A Vale já desembolsou, no primeiro semestre de 2013, cerca de R$ 56,7 milhões em aquisições de produtos e serviços de fornecedores de Mato Grosso do Sul. As compras feitas no Estado, de janeiro a junho deste ano, subiram, em média, 26% em comparação com igual período de 2012.

Do total de compras feitas no Estado, cerca de 70% estão incluídos em dez principais tipos de produtos e serviços: transporte ferroviário de carga, diesel, movimentação em portos, peças de mineração, ferro manganês, manutenção de caminhão em geral, transporte coletivo de pessoal, instalação e montagem eletromecânica médio porte, transporte rodoviário de cargas e manutenção predial civil.

Dentre as categorias que mais cresceram destacam-se os serviços de transporte ferroviário de carga (315,23%), de instalação e montagem eletromecânica de médio porte (323,69%) e de manutenção predial civil (45,59%).

As compras feitas no Estado pela Vale dão suporte às operações da empresa no Mato Grosso do Sul. No primeiro semestre, a produção de minério de ferro da Vale no MS chegou a 2,9 milhões de toneladas, 8,9% a mais do que o registrado em igual período de 2012. A produção de manganês, produto usado, por exemplo, na fabricação de ferroligas, registrou aumento expressivo no último semestre. A mina de Urucum produziu 212 mil toneladas, 43% a mais que as 148 mil toneladas produzidas de janeiro a junho de 2012.

Programa Inove

O foco em compras de fornecedores locais levou a Vale a criar o programa Inove, para qualificar e fortalecer sua cadeia de suprimentos. O Inove possui parcerias com bancos e instituições financeiras que oferecem linhas de crédito com taxas mais vantajosas, facilidades na aquisição de produtos e serviços e cursos de qualificação com baixo custo.

Mais de R$ 1,68 bilhão em financiamentos já foram liberados, beneficiando mais de 600 fornecedores. O Inove também possui plataforma de treinamento online com 155 cursos. Mais de 4.600 licenças para estes cursos já foram liberadas. Mais orientações para fornecedores disponíveis no www.vale.com.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile