CorumbáEstadoLadário

Compositora Giani Torres apresenta seu primeiro disco autoral no 9º FAS

 

No 2º dia do Festival América do Sul, dia 27 de abril (sexta-feira), às 20 horas, a cantora e compositora Giani Torres, de Dourados, apresentará ao público do evento seu primeiro disco autoral – “Prá falar de coisas simples”, gravado em 2011, no Palco das Américas, localizado na praça Generoso Ponce. “Agora fica a expectativa de estarmos levando ao grande público do festival um show de qualidade, com uma banda especial que estará me acompanhando”, diz a artista douradense.

Trabalho realizado na cidade de Campo Grande-MS, o disco contou com a direção musical do tecladista Adriano Magoo, acompanhado de grandes músicos do cenário musical brasileiro, como os guitarristas Tuco Marcondes e Luiz Waack, o baixista Fernando Nunes, o baterista Sandro Moreno com o violonista André Pantera e o trombonista Biko do Trombone. Ela contou ainda com a participação especial do cantor e compositor Zeca Baleiro. Na faixa “Princesa da Janela” Giani Torres e Zeca Baleiro juntaram suas vozes.

“Pra Falar de Coisas Simples” tem na MPB seu alicerce e estilo; contudo, passeia pelas mais diversas influências musicais como o Jazz e o Soul. Suas principais influências como cantora e compositora são a MPB, o Jazz e o Samba de Paulinho da Viola. A artista sul-mato-grossense foi revelada em um festival de música realizado em 2009 em Campo Grande, apesar de já ser intérprete de suas próprias composições desde a época de faculdade, quando integrou o Quarteto de Vinil, no final dos anos 90 e início de 2000.

 

Por: Da Redação