Ícone do site Pérola News

Comissão Platina 2015: Marinha do Brasil realiza Ação Cívico Social (ACiSo) em Escola no Paraguai

Cerimônia realizada no pátio da Escola

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, realizou no dia 18 de maio, uma cerimônia de entrega da reforma na Escola República do Brasil na cidade de Assunção no Paraguai, como parte das atividades da Comissão Platina 2015.

O evento aconteceu no pátio da Escola com a apresentação da Banda Pórtico, incluindo o canto do Hino Nacional dos dois países e da Canção Cisne Branco. Na cerimônia, a Diretora da Escola, Asunción Vall de Font, agradeceu o contínuo apoio da Marinha do Brasil, sendo o quinto ano de assistência e reforma realizada pela Marinha, e salientou a satisfação em receber esse suporte dos militares brasileiros.

O Adido Naval no Paraguai, Capitão-de-Mar-e-Guerra (FN) Rogério Ramos Lage, ressaltou a alegria em participar do evento e estar entre os “pequenos” alunos, e lembrou que as ações sociais fortalecem a formação escolar dos alunos. Já o Comandante da Flotilha de Mato Grosso, Capitão-de-Mar-e-Guerra Luiz Cláudio de Almeida Baracho falou da importância de realizar essa Ação Cívico Social (AciSo): “…ao longo dos anos, a Marinha do Brasil tem executado diversas Ações Cívico- Sociais em escolas do Paraguai, estreitando assim os laços de amizade entre os dois países”, destacou.

Durante quatro dias, a Ação Cívico Social contou com a participação de 33 militares, sendo realizados os seguintes serviços: reforma da quadra; pintura geral das paredes e pilastras; confecção, instalação e pintura de 07 bancadas de madeira para mesas escolares; confecção e reforma de 24 cadeiras; pintura de todo o piso da área de circulação do pátio externo e manutenção de 11 microcomputadores.

A Comissão Platina, realizada há mais de 60 anos, tem o propósito de estreitar os laços de amizade entre Brasil e Paraguai, além de representar a Marinha do Brasil nas comemorações alusivas ao aniversário da Independência da República do Paraguai.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile