CorumbáEstadoLadário

Começa hoje em Corumbá formação continuada para os coordenadores pedagógicos

 

A Secretaria de Estado de Educação (SED), a fim de alcançar resultados cada vez mais eficazes em relação ao processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes, está realizando Formação Continuada para os coordenadores pedagógicos da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de retomar as discussões fomentadas no Encontro sobre o Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento On-Line de 2012 e refletir sobre os procedimentos referentes ao fazer pedagógico a serem adotados em 2013.

A metodologia desenvolvida é composta de exposições acerca de teorias sobre a aprendizagem, diferentes concepções de planejamento, gestão da sala de aula, apresentação de webconferência on-line e elaboração de rotina da coordenação pedagógica para este ano. Serão desenvolvidas oficinas e os participantes contarão com um espaço para relatos de experiências sobre as ações relevantes efetivadas em suas unidades escolares.

Será assegurado pagamento de bolsa-auxílio para as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação, sendo que a direção da unidade escolar será responsável pelo preenchimento da bolsa-auxílio, conforme orientações encaminhadas por Comunicação Circular Interna. Participam escolas dos municípios de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Ladário e Miranda.

Local: Corumbá, de 16 a 19 de abril
Horário: 7h30 às 17h30
Local: Escola Estadual Dom Bosco – rua Dom Aquino Corrêa, 2462 – bairro Dom Bosco

 

Por: Da Redação