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Com presentes de maior valor, Dia dos Pais vai movimentar R$ 162,9 milhões em MS

O Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, vai movimentar R$ 162,9 milhões na economia de Mato Grosso do Sul. É o que revela a pesquisa do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF), desenvolvida em parceria com a Fundação Manoel de Barros e Universidade Anhanguera-Uniderp. O volume é 13,7% maior que o de 2012 e, descontando a inflação, o crescimento real é de 8%.

“O que percebemos é o que o valor médio dos presentes aumentou, o que pode ser um reflexo da organização financeira dos consumidores, depois de um período de consumo mais moderado”, avalia o presidente da Fecomércio MS, Edison Ferreira de Araújo. O índice de pessoas que vão às compras ficou nos mesmos 82% do ano anterior, porém, o valor médio do presente foi de R$ 115,00 a R$ 128,00.

A pesquisa foi feita em 13 cidades do Estado: Aparecida do Taboado, Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Ladário, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. Entre os dias 11 e 20 de julho foram ouvidas 2.042 pessoas e o intervalo de confiança é de 95%.

O pagamento à vista é a preferência de quase 55% dos compradores, seguido 28% do cartão de crédito, 11% do cartão da loja e quase 2% deverão pagar utilizando cheque. Os presentes úteis são os campeões na escolha do comprador: roupas (27%), os perfumes (17%), os calçados (11%), carteiras (7%), como os principais presentes, muito parecido com as escolhas de 2012. Também foi perguntado aos homens qual seria o seu presente favorito para receber nesta data. As respostas foram muito próximas às intenções de compras. Os homens gostaram de ganhar roupas (24%), perfumes (18%), calçados (11%), celulares (7%) e relógios (6%). Dentro do rol de roupas, os homens preferem ganhar camisa (25%), calça (23%), camiseta (16%) e bermuda (15%).

Sobre o homenageado, 63% serão os pais, seguido dos esposos (19%), sogro (10%), namorado (1,4%) e outros 5% de pessoas relacionadas e vistas como paternais pelos consumidores. A pesquisa mostra, ainda, que a data deve movimentar restaurantes, apontados por 15% dos entrevistados como local escolhido para comemoração.

 

Por: Da Redação

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