Ícone do site Pérola News

Com presença do prefeito municipal, Câmara entrega Título de Cidadão Ladarense ao vice-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz

Em seção solene realizada na tarde desta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de Ladário, juntamente com o prefeito Iranil Soares, entregaram ao vice-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, o Título de Cidadão Ladarense, horaria concedida pelo Poder Legislativo pelos valorosos serviços prestados a toda comunidade local pela Marinha do Brasil.

A solenidade foi presidida pelo vereador Daniel Benzi, presidente da Câmara e contou com a presença dos vereadores Ludimir Ferreira, Jonil Barcellos, Antônio João Conde, Rubens Gimenes, Delari Ebeling e Rosiane Arnaldo.

O vereador Jonil fez a leitura do Decreto Legislativo nº 382/2020, que concedeu por unanimidade o horaria ao vice-almirante. Logo após, foi lido o currículo do agraciado e entregue pelo presidente do Legislativo a comenda.

O vice-almirante Arentz agradeceu à Casa de Leis e lembrou da antiga parceria da instituição Marinha do Brasil com o povo ladarense, lembrando de sua vocação em servir a pátria e o povo.

O prefeito Iranil Soares também agradeceu o comandante pelas parcerias firmadas entre o executivo municipal e a instituição, sempre visando o crescimento local e da população. Após a palavra do prefeito municipal, foi encerrada a seção.

O agraciado

Carlos Eduardo Horta Hertz, nasceu no Rio de Janeiro em 24/08/1966. Foi declarado Guarda-Marinha em 1987. Aperfeiçoou-se em Comunicações, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk. Obtendo o grau de “Distinção” e destacando-se como 1º Colocado. Em 2003 terminou o mestrado em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Também em 2003 se especializou em Gestão empresarial (MBA). Em 2008, graduou-se Bacharel em direito, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Em 2014 terminou os mestrados em Defesa e Segurança Interamericana, pelo Colégio Interamericano de Defesa (Washington-EUA) e Estudos de Segurança e Defesa, pela academia Nacional de Estudos Estratégicos do Chile (ANEPE).

O vice-almirante Arentz é mergulhador de combate, sendo o primeiro MEC do Brasil a tornar-se oficial-general. Além disto, comandou os navios, Navio-Balizador Amorim e Rebocador de Alto-Mar Triunfo. Foi comandante do Grupamento de Mergulhadores de Combate, assessor-chefe de pessoal do Gabinete do Comandante da Marinha, chefe da divisão Acadêmica do Colégio Interamericano de Defesa e chefe de Gabinete do diretor-geral do Pessoal da Marinha. Ao ser promovido ao posto de contra-almirante em 31/03/2016, assumiu o cargo de subchefe de Inteligência Operacional do Comando de Operações Navais. Exercia atualmente o cargo de comandante do 6º Distrito Naval, comando de área responsável pela atuação da Marinha nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

*Informações: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PML / Fotos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PML

Sair da versão mobile